VIVA estreia 'Destino Fantástico' com Glória Maria no dia 14


Isabel Ferrari também comanda episódios da atração que explora roteiros brasileiros



Depois de Valéria Monteiro e seus convidados resgatarem videoclipes que marcaram a história do "Fantástico", o VIVA traz de volta os roteiros de viagens por terras brasileiras de "Destino Fantástico". A partir do dia 14, o canal mostra as aventuras jornalísticas de Glória Maria e Isabel Ferrari pelo país. Dona de um currículo de aventuras invejável, Glória estreou o quadro em janeiro de 2005, levando ao público imagens fascinantes de lugares turísticos, mas de difícil acesso. Entre os trajetos percorridos na primeira semana, o litoral cearense, a região do Rio Negro e o interior mineiro. 

No primeiro programa, Glória desbrava o litoral do Ceará, partindo de Jericoacoara até a Vila de Bitupitá, quase divisa com o Piauí. "Para quem gosta de solidão, tranquilidade e praia deserta", descreve o último local, até então pouco conhecido por turistas. A repórter conhece os moradores e mostra segredos do roteiro, que inclui lugares paradisíacos como Tatajuba. "Cada vez que avançamos, redescobrimos pedaços do Brasil", comenta a jornalista, impressionada com a viagem. 

O próximo ponto é na Amazônia, no Rio Negro, o mais extenso de águas escuras do planeta. No episódio do dia 15, a jornalista comenta que a viagem até o local durou cerca de dez horas. Ela se distrai com a aproximação de uma lontra e, no primeiro momento, demonstra medo do animal, mas depois admite que ele só quer brincar. Uma lontra, inclusive, vai parar dentro do avião da equipe que estava pousado na água, levando todos às gargalhadas. Ainda nesta edição, Glória presencia a caça a jacarés e confere de perto a pesca esportiva em Barcelos, que atrai turistas em busca do peixe tucunaré, cobiçado entre os pescadores. 

"Quer fugir do calor? Prepare-se para conhecer o verão mais frio da estação". É assim que a repórter apresenta São José dos Ausentes, região localizada no Rio Grande do Sul. Durante sua visita, que aparece no programa do dia 16, Glória experimenta o tradicional café camargo: "É o primeiro café do dia, com o leite direto da vaca. Um capuccino de luxo", descreve. Entre os clássicos quitutes, prova o churrasco de galpão e o doce de gila. A jornalista também se aventura em um passeio de mulas com tropeiros. 

Ela chega a Minas Gerais no episódio do dia 17. Glória bem que tenta começar o percurso na cachoeira do Tabuleiro, mas a ameaça de chuva impede que o grupo desfrute do ambiente. A repórter e a equipe seguem viagem para conhecer o interior de uma mina desativada. A jornalista mostra ainda a busca por diamantes em Diamantina e por topázio em Ouro Preto; o artesanato de tapetes e panelas de pedra-sabão; e o boulder, modalidade de escalada sem equipamentos ou proteção. Para encerrar, Glória volta ao destino inicial, onde está localizada a mais alta queda d'água de Minas. 

Para encerrar a primeira semana do "Destino Fantástico", Glória relembra todos os roteiros e lugares deslumbrantes que conheceu pelos caminhos brasileiros. E você, já escolheu o seu próximo destino?


"Destino Fantástico" - Inédito
VIVA - Canal Globosat 

Estreia dia 14 de julho 

Horário principal: segunda a sexta, às 23h
Horário alternativo: segunda a sexta, às 17h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado