A Batalha Final dos 300 recria o lendário confronto entre persas e espartanos, quando 300 homens enfrentaram um exército inteiro



A guerra era uma aventura que exigia inteligência, agilidade, força e criatividade na Antiguidade. Uma epopeia de luta e sangue que decidia o destino de povos e nações. Para ilustrar esses grandes eventos e o que eles representaram para o futuro da humanidade, o BIO recria batalhas históricas no especial inédito A Batalha Final dos 300, no ar em22/8, sexta-feira, às 22h, um dos confrontos épicos mais importantes para a civilização Ocidental.

No ápice da guerra greco-pérsica, Xerxes, Rei da Pérsia, reuniu o maior exército já formado, buscando conquistar o grande império helênico. Em seu caminho, no entanto, havia Esparta – cidade-estado onde a arte da guerra era ensinada aos cidadãos desde a infância. Seu rei, Leônidas, reuniu 300 de seus mais fortes e corajosos guerreiros, além de alguns aliados gregos, para impedir o avanço do exército persa, calculado em cerca de um milhão de homens.

Em suas duas horas de duração, o especial do BIO reproduz digitalmente e analisa – com depoimentos de historiadores – a épica resistência dos espartanos liderados por Leônidas no desfiladeiro das Termópilas. O confronto ficou na história como um exemplo de coragem e prova da capacidade de superação do ser humano. A estratégia de Leônidas foi revisada e estudada por militares e estudiosas de guerra. Sua lenda foi contada em livros e até em quadrinhos, como na famosa adaptação de Frank Miller, 300, que virou um filme dirigido por Zack Snyder, com o astro Gerard Butler no papel de Leônidas e o brasileiro Rodrigo Santoro como Xerxes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado