A&E estreia Orphan Black, a série que se transformou em um fenômeno da TV em todo o mundo

 

Uma dramática história de conspirações que envolvem a personagem Sarah (Tatiana Maslany) ao descobrir que tem clones, o que provoca desdobramentos surpreendentes, é o mote de Orphan Black, atração que o A&E estreia dia 3/9, quarta-feira, às 22h. A primeira temporada, de dez episódios, foi reconhecida pela crítica internacional e pelo público, tornando-se uma das grandes revelações de 2013.

 

A protagonista, vivida pela atriz canadense Tatiana Maslany, se desdobra para dar vida a mais de oito personagens simultaneamente. Na trama, Sarah é uma golpista tentando sair de uma vida inteira de decisões erradas.

 

Em uma estação de trem, ela testemunha o suicídio de uma estranha assustadoramente parecida com ela, Beth Childs, e resolve assumir a identidade da moça, acreditando que vai resolver todos os seus problemas ao pegar para si o dinheiro de sua conta bancária. Ao invés disso, a camaleoa é lançada de cabeça em um misterioso "caleidoscópio". Depois de assumir a nova identidade, Sarah se vê rapidamente no meio de uma conspiração fatal, e precisar correr para encontrar respostas.

 

À medida que ela vai se introduzindo na vida da falecida Beth, também passa a descobrir coisas inesperadas, até chegar a uma assustadora revelação: ela é um clone e faz parte de um experimento iniciado nos anos 1970, e pertence a uma "irmandade" de cópias humanas. Assim, a jovem começa uma busca desesperada por respostas às milhares de perguntas que passam por sua cabeça, descobrindo a existência de outras mulheres idênticas a ela, geneticamente exatas, mas criadas em ambientes totalmente diferentes: Sarah, Katja, Danielle, Janika, Alison, Cosima, Rachel e Helena.

 

E alguém está tratando de exterminá-las, uma a uma. Sarah se dá conta de que Beth, no momento da morte, estava investigando suas origens e tentava descobrir quem era de verdade, quantos clones havia e quem foi responsável pelo experimento. E, se Beth morreu tentando revelar a verdade, Sarah se converterá na próxima vítima dessa caçada. Logo, a vida da heroína se transformará em um autêntico pesadelo. Mas junto de seus clones Alison (uma mãe de família com dois filhos) e a cientista Cosima, ela começa a juntar as peças desse quebra-cabeça, trata de localizar outros clones e aos poucos vai descobrindo os segredos dessas existências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado