Chico Pinheiro comanda segunda parte da homenagem aos 80 anos de João Donato no 'Sarau'

 

João Donato é uma unanimidade. Convive com tranquilidade em todos os ambientes da MPB. É um homem de samba, de gafieira, de bolero, do rock, da bossa-nova, do samba-afro e do jazz. É música em estado puro. É ídolo de grandes nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Luiz Melodia, Arnaldo Antunes e de muitas outras lendas da música brasileira. No mês em que completa 80 anos, o 'Sarau' faz uma homenagem ao músico. A segunda parte deste especial vai ao ar nesta sexta-feira, dia 29.

 

Chico Pinheiro e João Donato fazem uma volta no tempo recheada de boa música e histórias desse mestre. O encontro acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro, e conta com as participações de Luiz Melodia e do velho amigo Raul de Souza, gênio do trombone, que também faz 80 anos esse ano e começou a vida de artista com ele, dando canja nos bares de Copacabana, ainda na década de 50. Para completar o time, uma banda de craques: Luiz Alvez no contrabaixo, Robertinho Silva na bateria, Ricardo Pontes no sax e flauta, Zé de Arimatéa no trompete e Donatinho, seu filho, nos teclados. 

 

João Donato é um músico completo. Pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor brasileiro. Apesar da proximidade com os principais expoentes do movimento bossa novista, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Johnny Alf, nunca foi caracterizado como membro do movimento musical e sim como um músico criativo que promove fusões musicais de jazz e música latina. 

 

A segunda parte do 'Sarau' em homenagem a João Donato vai ao ar nesta sexta-feira, dia 29, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: Chico Pinheiro e João Donato durante a gravação do 'Sarau'.

Crédito: Globo/ Pedro Paulo Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado