Em setembro o Eurochannel estreia o documentário belga: Aspessoas do rio.

river 
Uma viagem para conhecer as pessoas e povoados ao redor do Rio Meuse.

Meuse é o rio mais antigo do mundo e um dos principais da Europa. Partindo de França, atravessando uma grande parte da Bélgica e fluindo pela Holanda antes de desembocar no Mar do Norte, o Meuse tem feito parte da vida de milhares de pessoas às suas margens. Bem-vindo a bordo de uma viagem para conhecê-las em As pessoas do rio. Estreia sábado 6 de setembro às 19:00 hrs Brasil.

Dirigido pelo diretor belga Xavier Istasse, As Pessoas do Rio é um documentário contando a história das vidas que foram marcadas pelo Meuse. Começando na Bélgica e terminando na fronteira com França, Istasse navega em uma aventura para revelar a importância e influência que o rio tinha no passado, e o romantismo em torno dele nos dias de hoje.

Através de entrevistas com moradores que vivem às margens do Meuse e turistas estrangeiros que apreciam suas correntes, os espectadores são agraciados com imagens deslumbrantes do rio no verão e no inverno, com uma compilação única de imagens que remonta desde 1920. Este passeio deslumbrante também lança luz sobre o passado esquecido de muitas aldeias - especialmente Namur, capital da Valônia, que costumava ser o destino das famílias europeias ricas e nobres durante a temporada de férias em hotéis de luxo, agora deixados ao esquecimento.

O Eurochannel dá-lhe as boas-vindas para navegar pelo rio que moldou a história de muitas cidades belgas e francesas, bem como a personalidade das suas pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado