Façanhas espetaculares e desafios de força e agilidade são algumas das habilidades do ilusionista que estrela nova série do HISTORY

 

 

 

A surpreendente nova série O Incrível Mr. Goodwin, que o HISTORY estreia em 29/8, sexta-feira, às 21h, é de tirar o fôlego. Jonathan Goodwin incorpora seus super-heróis de infância, resgata os grandes números do teatro de variedades norte-americano e os poderes de personagens que só existem em histórias em quadrinhos, levando seu estilo único às ruas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

 

Nascido em 1980 em Pembrokeshire, no País de Gales, Goodwin enxerga o termo "impossível" apenas como mais um desafio a ser enfrentado. Goodwin é um homem que combina as habilidades do famoso ilusionista e escapista Houdini, os poderes do Super-Homem e os desafios que a paternidade e a vida em família impõem. Em sua página no Facebook, sua ocupação figura como "atrevido".

 

Em seus números, Goodwin apresenta ao vivo façanhas espetaculares e quase "de outro planeta", além de muita agilidade e força física. Por exemplo: ele escala um alto edifício deixando até o limpador de janelas boquiaberto, consegue subir no teto de um carro em alta velocidade e desmonta uma armadilha para ursos sem perder um braço sequer.

 

Mas quem está em casa poderá conhecê-lo ainda melhor, testemunhando o extraordinário processo por trás dos "truques" de Goodwin e seus treinos e práticas intensivos, muitos deles nunca mostrados antes.

 

Com coragem e força física, o espetacular Goodwin, no episódio de estreia da série, em 29/8, às 21h, vai desafiar mais uma vez a morte. O audacioso ilusionista realiza proezas extraordinárias inspiradas em seus heróis do vaudeville. No deserto da Califórnia, Jonathan enfrenta um dublê famoso que derrotou Harry Houdini três vezes. E mais: um helicóptero sobrevoando e um trapézio de circo proporcionam a maneira mais mortal de escapar de um par de algemas, e uma visita cheia de veneno a um salão de bailes no sul de Londres acaba em humilhação. Imperdível!

A influência de Harry Houdini

 

Harry Houdini nasceu Ehrich Weiss, no dia 24 de março de 1874, em Budapeste, Hungria. Conhecido como o criador da arte do "escapismo", Houdini alegava que podia escapar de qualquer tipo de aprisionamento. Seu caminho para o estrelato levou muitos anos, e seus números se transformaram muitas vezes ao longo do tempo. Inicialmente ele fazia parte de um número em dupla com um colega de trabalho, depois com seu irmão Dash e, finalmente, com Wilhelmina Beatrice Rahner "Bess", com quem viria a se casar.

 

O primeiro truque de sucesso de Houdini não tinha nenhuma relação com o "escapismo". Ele engolia várias agulhas e alguma quantidade de linha, e então regurgitava a mesma linha já passada por dentro de todas as agulhas. Goodwin, de O Incrível Mr. Goodwin, também apresenta o seu próprio número com agulhas, passando uma linha com agulha por sua narina e também através do céu da boca.

 

Mas foi o número com algemas que efetivamente tornou Houdini famoso. Ele não foi o primeiro a realizar truques desse tipo, mas a maneira como o apresentava, e sua determinação de fazer o número evoluir a cada apresentação, tornaram-no diferente de todos os outros. Ele frequentemente levava chaves escondias no corpo, mas também alegava ser capaz de abrir qualquer tipo de algemas usando apenas um cadarço de sapato.

 

A primeira vez que Houdini tentou ser enterrado vivo quase lhe custou a própria vida. Ele foi enterrado, sem caixão, sete palmos abaixo da terra. Mas ele ficou inconsciente quando finalmente conseguiu chegar à superfície, e teve que ser ajudado por seus assistentes. Nas tentativas seguintes, ele passou a usar um caixão.

 

Houdini morreu em 1926, aos 52 anos de idade, e até hoje um mistério cerca a sua morte. O artista morreu de peritonite causada por um apêndice rompido, e não devido ao número da Tortura Chinesa da Água, como muitos acreditam. A hipótese mais aceita é a de que um bem-intencionado voluntário, durante um de seus shows, tenha golpeado Houdini no estômago, já que ele se gabava de sua resistência a golpes, e aquele soco pode ter sido a causa da ruptura do apêndice.

 

Outras curiosidades é que Houdini morreu no dia do Halloween… e que foi enterrado no mesmo caixão que costumava usar em seus números.

 

Em setembro, no dia 30, o HISTORY também estreia a minissérie em duas partes Houdini, estrelada por Adrien Brody no papel do lendário ilusionista.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado