‘Família é família’ de João Jardim estreia em agosto no GNT


Foto: Suzana, Renato, Theo e Gabriel no episódio de estreia / Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")

Série documental aborda formações familiares que fogem do convencional

 

Em treze episódios, a nova série documental do GNT "Família é Família" conta a história de configurações familiares que rompem com a estrutura convencional. "O programa mostra como as pessoas dentro da diferença encontram formas de serem felizes," afirma João Jardim, diretor da série, que também dirigiu o longa "Getúlio" e os documentários "Janela da Alma" e "Lixo Extraordinário".  O programa – que é uma coprodução do GNT com Copacabana Filmes e Produções e Fogo Azul Filmes – estreia no dia 27 de agosto (quarta-feira), às 20h30.  

 

A série é um desdobramento de "Novas Famílias", exibida no GNT em 2012, que começou a abordar esse tema. Como as novas configurações familiares são cada vez mais comuns, o diretor optou por mudar o nome do programa. "Montamos um painel, uma amostragem de formas diferentes de trocar afeto", define João Jardim. Independente da formação, família é família.

 

No primeiro episódio, a série conta a história de Susana, casada com Renato, que sempre sonhou em ser mãe, mas teve câncer e precisou retirar o útero. "Juro, nem pensava na doença, só pensava que não podia mais ter filhos", afirma ela em seu depoimento. O casal recorreu à barriga solidária e, graças à irmã de Renato, o plano tornou-se possível. Depois de uma inseminação artificial, a cunhada de Susana não só viabilizou o desejo dos dois como trouxe alegria em dobro, já que ficou grávida de gêmeos. "Não é todo mundo que passa pelo que eu passei e tem esse final feliz", conclui Susana.

 

Entre as outras trajetórias mostradas na série está a do casal que, depois de 16 anos juntos sem conseguir ter filhos, decidiu adotar. Eles acabaram aumentando a família mais do que o previsto ao acolher quatro irmãos. Na Bahia, um apartamento de dois quartos abriga nove mulheres de diferentes gerações de uma família. Em São Paulo, um casal homossexual  teve uma filha graças a uma inseminação artificial e vive com a mãe da criança.

 

Os episódios da atração estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a série pode ser assistida em computadores, tabletssmartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW.  

 

 

SERVIÇO:

Estreia: 27 de agosto, no GNT

Dia e horário: quarta, às 20h30

Número de episódios: 13

Episódios inéditos vão ao ar de 27 de agosto a 19 de novembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado