Film&Arts: Destaques de 1 a 7/09

Rocksteady – A raiz do Reggae apresenta a história do estilo musical reggae

Antes de Bob Marley popularizar o reggae no mundo, existiu na Jamaica uma corrente musical chamada Rocksteady, que faz a ponte entre o ska e o reggae. O Film&Arts apresenta em 1/09, segunda-feira, às 18h, o documentário Rocksteady – A raiz do Reggae, que vai explorar o estilo musical que mudou pra sempre a música jamaicana no final dos anos 60.

O longa vai mostrar a reunião dos principais participantes do movimento, que se encontraram quatro décadas após a era Rocksteady, para a gravação de um disco com as melhores músicas da época. Além disso, o grupo encontrará Rita Marley, que relembrará emocionalmente a lenda com quem foi casada por 40 anos. 


Film&Arts exibe apresentação de Jamie Cullum

O cantor, compositor, pianista e guitarrista inglês Jamie Cullum, de apenas 35 anos, uniu-se à Orquestra Heritage, no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 26 de agosto de 2010 para uma noite repleta de clássicos do Jazz e composições novas, como What a Difference a Day Made e If I Ruled The World. O resultado desse encontro poderá ser visto no Film&Arts em3/09, quarta-feira, às 16h, no especial Super Gala Night com Jamie Cullum.

Além de sucessos de sua autoria, como Mind Trick, Cullum, que é conhecido por suas performances explosivas no palco, é referência no mundo do Jazz. Ele recria músicas antigas de nomes como Frank Sinatra, dando a elas uma nova roupagem, fazendo uma combinação com o pop e o rock.

O britânico lançou seu primeiro álbum, Heard It All Before, com apenas 19 anos de idade e, em 2009, foi indicado ao Golden Globes Award na categoria Melhor Canção Original por sua composição Gran Torino, em parceria com o diretor Clint Eastwood. Já na categoria Melhor Álbum de Vocal Jazz, concorreu a um Grammy, por seu álbum Twentysomething.



Fatos reais inspiram nova série cômica REV, do Film&Arts

Um retrato cômico da vida de um sacerdote recentemente promovido de uma paróquia rural para a igreja St. Saviour, dos subúrbios de Londres é o mote da premiada produção britânica REV. Nela, o protagonista – Adam Smallbone (Tom Hollander, de Piratas do Caribe – passa a viver em um ambiente totalmente e, ingenuamente, permitirá que alcoólatras, desempregados, mentirosos e políticos corruptos façam parte do dia a dia da catedral.

No primeiro episódio, que Film&Arts estreia em 5/09, sexta-feira, às 21h30, Adam está entusiasmado por sua congregação ter quadruplicado durante a noite e são revelados os motivos ocultos dos paroquianos que justificam essa proeza.

Criada por James Wood e o protagonista, Tom Hollander, a série é baseada em anotações verdadeiras de um sacerdote dos subúrbios londrinos, e revela as situações que podem ser vividas por sacerdotes e como a religião é vista no mundo moderno. A produção ganhou o prêmio BAFTA (equivalente ao Emmy) de melhor “sitcom” - seriado de comédia - em 2010.

A série também aborda temas tabus como a homossexualidade na Igreja, o uso de drogas, exorcismo, burocracia, preconceito e pedofilia, tema que, além de comentado, é encarado de maneira emblemática, como na cena em que o protagonista, Adam, vestindo uma batina, persegue Enid no parque, que corre e grita como se estivesse sendo atacada.


Mês de setembro no Film&Arts será marcado por apresentações de violoncelistas

O Film&Arts apresenta em setembro o Ciclo Especial Violoncemania!. Yo-Yo Ma, Sol Gabetta, 2 Chellos, The Piano Guys, Jordi Savall e Os 12 Celistas estão entre os intérpretes que serão apresentados pelo canal durante o mês. O ciclo único apresentará desde os mais prestigiosos violoncelistas do mundo até os novos intérpretes com suas ideias musicais inovadoras e explorará as composições do século XVI até as do século XXI.

O primeiro episódio do especial, em 7/09, domingo, às 17h45, traz o concerto Appalachian Journey, realizado no Avery Fisher Hall, em Nova York, e que reuniu três músicos renomados mundialmente. O violoncelista Yo-Yo Ma, o violinista Mark O’Connor e o baixista Edgar Meyer, juntamente a convidados especiais, conseguiram alcançar um novo nível de destreza artística e técnica, já que seu repertório foi composto por uma ampla variedade de gêneros musicais.

Appalachian Journey recebeu o Grammy por Melhor Álbum Clássico Crossover e é o segundo disco do trio, que já havia lançado em 1996 o álbum Appalachia Waltz.


Film&Arts exibe com exclusividade último episódio da série Breaking Pointe

FIlm&Arts exibe exclusivamente em 7/09, domingo, às 19h, o último episódio da primeira temporada de Breaking Pointe, a polêmica série que desvenda a intimidade de bailarinos da companhia Ballet West, de Salt Lake City, nos EUA.
Todos se demonstram preocupados após a queda de Rex na estreia do espetáculo, mas o show deve continuar na noite de encerramento e final de temporada – que será marcada por fortes emoções. Christiana está com problemas em seu casamento, o que a faz começar a se questionar sobre a vida e Allison terá que acertar as contas com Rex.
A produção, exclusiva do canal, retrata as intrigas e a competividade, desconhecidas pelo público, mas comuns aos ensaios e aos grupos de dança, a dedicação extrema em busca da perfeição e as lindas apresentações daqueles que conseguem se consagrar na difícil carreira de bailarino.

Último episódio de Padre Brown é exibido pelo Film&Arts
A série inglesa Padre Brown retrata a história de um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes. Baseada no personagem criado pelo escritor inglês G.K. Chesterton e adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, a produção se passa na década de 1950 em Costwold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra.
No último episódio da primeira temporada, exibido exclusivamente pelo Film&Arts em 7/09, domingo, às 21h, o protagonista (Mark Williams, o Arthur Weasley de Harry Potter) cairá em uma armadilha ao tentar salvar a valiosa Cruz Azul de sua igreja do temido criminoso Flambeau (John Light, de Dresden) – que percorre toda a Europa atrás de artefatos raros.
Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas, após ouvir diversas confissões de seus devotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado