HOME & HEALTH CELEBRA A FIGURA PATERNA CONTEMPORÂNEA EM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


 
Canal exibe documentário sobre casal homossexual que adotou dez crianças e produção filmada pelos próprios pais
 
 
Cena de "Pais"
 

No domingo, 10 de agosto, o Discovery Home & Health exibe o ESPECIAL DIA DOS PAIS. Composta por dois documentários, a programação celebra a figura paterna contemporânea: 10 É DEMAIS  (10 Kids 2 Dads) estreia às 21h30, seguido de PAIS (Dads), às 22h20.

Ambas as produções mostram que o pai que "dava medo" e exercia autoridade ameaçadora deu lugar àquele que valoriza vínculos emocionais e manifesta seus sentimentos – uma mudança comportamental que marca o século XXI e coincide com os novos ideais e perfis familiares.

10 É DEMAIS é um retrato sensível da família formada por Clint e Bryan, um casal homossexual que adotou dez crianças. Papa Clint e Daddy Bryan, como são chamados, vivem com seus filhos – Mark, Kenny, Graeme, Garret, Seth, Keegan, Caleb, Liam, Hayden, e Cooper – e mais dois cachorros em Michigan.

Quando adotaram a primeira criança, os dois não tinha ideia do que o futuro lhes reservava. Alguns anos e nove processos de adoção depois, eles têm filhos de todas as idades: adultos, adolescentes, crianças e um bebê, o pequeno Cooper.

Entre tarefas corriqueiras de uma típica família americana, como pintar a casa e vender limonada à vizinhança, eles driblam o preconceito e o estranhamento que inevitavelmente causam nos mais conservadores. Os dramas e as alegrias de uma família numerosa em um contexto social completamente novo são expostos pelo especial – Clint e Bryan sabem o tamanho do desafios que enfrentam, mas conhecem como poucos o poder do amor incondicional.

Em seguida, às 22h20, estreia PAIS, especial que traz a compilação dos registros vindos de sete câmeras dadas a sete famílias. As cenas reais captam a perspectiva subjetiva, a paternidade sob o olhar dos próprios homens que fizeram as imagens durante seis meses.

O resultado é uma produção comovente que revela os novos significados que a paternidade assume nos dias de hoje. Assuntos como adoção, dificuldades financeiras, responsabilidade emocional, ensino doméstico, superação de medos e de doenças graves são abordados por meio do registro da relação entre pais e filhos – as alegrias, sacrifícios, frustrações e vitórias do convívio real, com profundidade que supera qualquer noção idealizada.

Por meio da realidade captada por suas câmeras e de relatos honestos, estes sete homens redefinem aquilo que se espera da figura paterna. Eles escolhem e assumem o papel de pais de forma completamente diferente das gerações anteriores e deixam claro o quanto se sentem recompensados.

Pai e filho na produção "Pais"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado