Locais da Terra considerados ‘portões para o inferno’ são explorados em especial do BIO

 

No dia 19/8, terça-feira, às 22h, o BIO discute um assunto intrigante defendido pela mitologia antiga e também pelas lendas cristãs: alguns lugares do mundo seriam verdadeiras passagens para o "reino das trevas".

 

No especial Portões para o Inferno, o canal mostra quais são esses lugares – entre eles, um vulcão na Islândia, uma caverna nas selvas da América Central e um lago de fogo na África – e por que eles teriam recebido tal denominação. Para muitas culturas antigas, o inferno estaria localizado abaixo da terra e poderia ser acessado por meio de lugares remotos e de difícil acesso.

 

Acompanhando exploradores que estão escavando e investigando seis lugares em busca de provas mais concretas, o programa mostra que, apesar de aparentemente serem bem diferentes, esses 'portais' têm muitas semelhanças entre si. Além de discutir a composição e as características dessas localidades, o especial revela quando surgiu o conceito de inferno na história e por que ele é tão temido ainda hoje. Segundo a Bíblia, o inferno teria sido preparado para o diabo e seus anjos. Quando Lúcifer, depois de se rebelar contra Deus, foi expulso do céu com os anjos rebeldes, ele teria caído em um abismo gigante debaixo da terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado