Maurício de Sousa fala sobre novo livro no Mais Cultura

O cartunista também destaca a volta da Turma da Mônica às telonas. Nesta quinta-feira (21/8), às 13h50, na TV Cultura

 

São Paulo, 20 de agosto de 2014 – Em conversa com a apresentadora do Mais Cultura, Barbara Thomaz, o cartunista e empresário Maurício de Sousa conta sobre o lançamento do primeiro volume do livro Vamos falar português! e destaca a reexibição das produções Cine Gibi Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta. O programa da TV Cultura vai ao ar na próxima quinta-feira (21/8), às 13h50.

 

A publicação apresenta uma linguagem adaptada para a faixa de 7 a 11 anos e visa a atender tanto crianças naturalmente brasileiras, quanto estrangeiros que estejam em seu primeiro contato com a língua portuguesa. As ilustrações são do próprio Maurício, e o lançamento oficial da obra será durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Feira do Livro de Frankfurt.

 

Outro tema comentado pelo artista é o retorno das aventuras da Turma da Mônica aos cinemas. Neste segundo semestre, mais especificamente entre os meses de agosto e novembro, a rede Cinépolis disponibilizará sessões de dois filmes da franquia de Mauricio. São eles: o Cine Gibi e Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta. As produções serão exibidas, ao todo, em quase 300 telas presentes nos 38 complexos da rede, que estão espalhados em 28 cidades do país.

 

Nos meses de agosto, setembro e novembro, será exibido o Cine Gibi. Na produção, a turminha se reúne para desfrutar de mais uma das invenções de Franjinha: um cineminha criado a partir de uma engenhoca com um liquidificador.

 

Já em outubro, mês das crianças, Mônica e Cebolinha embarcam no musical Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta, criado para homenagear o cinquentenário da líder da turminha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado