“MINHA LOJA DE DISCOS” TEM NOVA TEMPORADA NO CANAL BIS


A partir de 08 de setembro, o Canal BIS apresenta a 2ª temporada de "Minha Loja de Discos". Desta vez, o programa mostra as mitológicas, charmosas e maiores lojas de discos de vinil de Los Angeles, Nova Orleans, Austin e Chicago, entre outras cidades americanas. A exibição será às segundas-feiras, às 19h, até o dia 01 de dezembro. A produção é da Ton Ton Filmes. 

Em 13 episódios inéditos, "Minha Loja de Discos" mostra por que estes estabelecimentos comerciais voltaram a atrair os jovens americanos - fãs de música e de artistas - e se tornaram uma febre. Concebido e dirigido por Elisa Kriezis e pelo brasileiro Rodrigo Pinto – que juntos estiveram em 12 cidades americanas para traçar o perfil de 13 lojas de discos -, o programa reúne depoimentos exclusivos, shows e imagens de arquivo que desvendam a história da música através das celebradas e charmosas lojas de discos, como a Amoeba Music, maior loja independente de discos do mundo.

"Em Detroit, por exemplo, tivemos acesso à Somewhere in Detroit, loja fundada por um dos precursores do techno, o Mike Banks", conta Rodrigo. "Visitantes têm que marcar hora para ir e, se tiverem sorte, podem ser atendidos pelo próprio Banks, um doce guerrilheiro da música eletrônica. Foi emocionante ver como aquele lugar é responsável por injetar esperança em uma cidade arrasada pelas sucessivas crises do capitalismo", complementa.

O destaque do primeiro episódio é a Louisiana Music Factory, loja em Nova Orleans dedicada à produção musical da cidade e dos arredores. Nas prateleiras, Zydeco, Cajun, Second Line e outros clássicos americanos. Dentre os artistas entrevistados na estreia estão o pianista e compositor Tom McDermott e os cantores Zachary Richards e Aurora Nealand.


>> Minha Loja de Discos, nova temporada em 08 de setembro
Canal BIS, às 19hs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado