Nat Geo - Destaques da semana

SEGUNDA-FEIRA - 18 DE AGOSTO
19h: Os Predadores Mais Perigosos
Predadores Letais- Perigos no Mar: Não há nada como um dia na praia... mas se você se aventurar além da correnteza, a coisa pode ficar feia. Porque é por lá que andam os pesadelos, armados com grandes dentes, venenos e poderes inimagináveis. Costumamos dizer "entre por sua conta e risco" e, neste caso, é a mais pura verdade.
21h30: Arrependidos
Anjos e Dragões: Quando pequeno, Angel Póstigo descobriu sua paixão pelas artes marciais filipinas através de um professor que ensinou a ele todos os seus conhecimentos. Com o passar dos anos, ele mesmo se tornou um professor. Um dia, Angel vai a um restaurante e bebe algumas doses a mais. Ele sai com sua caminhonete e na avenida encontra uma atraente mulher. Ela o leva a um hotel, onde, com um grupo, ela roubava seus clientes. Lá dentro, Angel é atacado e se defende aplicando suas artes marciais. Porém, durante a luta, ele desvia do disparo de uma arma de um dos bandidos, e a bala perdida mata a chefe do bando. Os homens declaram que ele foi quem disparou a bala e Angel é condenado por homicídio e sentenciado a 20 anos de prisão. Na cadeia, ele procura sobreviver enquanto lá fora seu pai, único apoio em sua luta, é trapaceado pelos advogados que procura em busca de ajuda. Então, Angel decide assumir pessoalmente as rédeas da situação e junto com um advogado decente consegue demonstrar a sua inocência estudando cada página de seu caso. Assim, depois de 4 anos, pode demonstrar a sua inocência e sair livre para começar uma nova vida.


TERÇA-FEIRA - 19 DE AGOSTO
23h15: Dinheiro Sujo- Episódio Inédito
Quem Não Arrisca Não Petisca: Albert DeSilva precisa correr para os cânions de Martinez, na Califórnia, para extrair o verniz de um cecídio que vale 4 mil dólares. Com mais de uma tonelada, removê-lo será uma operação difícil. No rio Delaware, Ray Turner está tendo dificuldades para atender à demanda por suas enguias defumadas. Ray tem apenas um dia para conseguir encher suas prateleiras com mais enguias, ou ele poderá perder clientes valiosos. Mais ao norte, nos lodaçais do Maine, Jim e Andy estão procurando novos lugares para caçar minhocas. Eles decidem testar sua sorte em The Reach. O local costuma estar repleto de minhocas mas, para chegar lá, eles terão de se aventurar por um perigoso penhasco. Nas montanhas do Kentucky, Billy Taylor pede a ajuda de seu filho Caleb e de seu amigo Lee para encontrar ginseng para um grande pedido de um cliente novo. Depois de um longo dia de buscas, Billy espera que seu novo cliente fique impressionado com a qualidade do ginseng.


QUARTA-FEIRA - 20 DE AGOSTO
Top Nat Geo: Grandes Tragédias da Humanidade
20h: Segundos Fatais- A Usina Nuclear de Fukushima: Em março de 2011, ao que o Japão recuperava-se do terremoto mais poderoso da história, um tsunami com ondas de 14 metros de altura surge por detrás da central nuclear de Fukushima I, derrubando sua energia e seus sistemas essenciais de resfriamento. Os reatores começam a superaquecer, o que leva a duas grandes explosões que destroem a central e liberam radiação. O Japão lida com a maior emergência nuclear desde Chernobyl, um especialista internacional investiga exatamente o que aconteceu em Fukushima e tenta descobrir se algo poderia ter sido feito para prevenir o acidente.
20h45: Tragédia no Japão: Em 11 de março de 2011, um terremoto de magnitude 9.0 foi registrado a 120 quilômetros da costa leste do Japão. Um alerta de tsunami foi emitido imediatamente após o tremor, advertindo os moradores das cidades costeiras a procurar rapidamente um terreno mais alto. Nas horas subseqüentes, os moradores observaram horrorizados uma série de ondas gigantes invadir a costa - inundando cidades inteiras, destruindo áreas rurais e deixando um rastro de destruição pelo caminho. Por toda parte, cinegrafistas amadores, equipes de TV, agências do governo, turistas e inúmeras outras pessoas registravam o que viam e ouviam da catástrofe que se desdobrava diante deles. Ao reunir estas imagens, o documentário Witness: Japan´s Disaster remonta o terremoto e o tsunami conforme eles aconteceram, inteiramente através dos olhos daqueles que os vivenciaram.
21h30: Segundos Fatais- Titanic: Na Era de Ouro dos transatlânticos, um navio foi construído para transcender e se distinguir dos demais. Seu nome era Titanic. Anunciado como o navio "impossível de afundar", o Titanic era uma maravilha mecânica - um projeto que combinava inovação e luxo. No entanto, poucos dias depois de zarpar para sua viagem inaugural, o Titanic encontrou seu terrível fim, protagonizando o maior desastre do gênero em toda a história. No dia 14 de abril de 1912, às 23h40, o Titanic bate em um iceberg e começa a afundar, levando consigo a vida de mais de 1.500 pessoas. Durante décadas, oficiais se debruçaram entre teorias e especulações para descobrir o que poderia ter causado o naufrágio daquele imenso transatlântico. Usando uma experiência pioneira que remonta as condições do Titanic quando ele atingiu o iceberg, os especialistas descobrem novas evidências que permitem fina lmente descobrir o que fez com que o navio afundasse nas gélidas águas do Atlântico. O documentário também apresenta o emocionante relato de testemunhas oculares, computação gráfica e testes de última geração para trazer o Titanic de volta à vida e reconstituir seus momentos finais.
22h30: Hiroshima- O Dia Seguinte: A bomba atômica lançada em Hiroshima em 6 de agosto de 1945 mudou o mundo. Os profundos segredos da natureza haviam sido revelados. O poder das estrelas fora desatado e convertido em uma tecnologia mortal. A imagem da fúria de Little Boy foi vista tantas vezes que muitos se tornaram insensíveis à sua potência e poder de devastação. Este programa tem por objetivo mudar esta situação apresentando a história da primeira bomba atômica sob pontos de vista pessoais muito diferentes, o testemunho minuto a minuto daqueles cuja vida foi mais devastada pela bomba, os sobreviventes e o relatório da equipe científica e militar enviada a Hiroshima para analisar a potência desta nova arma que seu país deixou cair sobre uma cidade e seus moradores.
23h15: 11/9- Os Primeiros a Chegar: A extraordinária história inédita da Ten House, o quartel de bombeiros mais próximo das Torres Gêmeas. Seus bombeiros foram os primeiros a chegar e os últimos a sair no dia 11 de Setembro. Com raros arquivos da data e testemunhos dramáticos, sua coragem e seu sacrifício são revelados. Muitas vidas foram salvas como resultado de sua segura evacuação de milhares de trabalhadores. Eles se tornaram um grupo icônico. Apesar das torres terem sido destruídas, o famoso quartel que as serviu permaneceu em pé. E ao sobreviver, a Ten House e seus bombeiros começaram uma nova vida como o centro das atenções do luto - e do orgulho - da América pelos heróis de 11 de Setembro. Este é um destino de muitos turistas que visitam Nova Iorque, um memorial vivo aos heróis da Ten House.

QUINTA-FEIRA - 21 DE AGOSTO
23h15: Flagrantes da Vida Selvagem: Este documentário revela os inimigos mais inesperados, as batalhas mais insólitas e os sobreviventes mais surpreendentes do reino animal. Com tantas criaturas dividindo o mesmo espaço e os mesmos recursos, os conflitos são inevitáveis! Mas os adversários nem sempre são os mesmos! Às vezes, as circunstâncias transformam pequenas criaturas em animais perigosos, predadores vorazes em presas indefesas... O documentário também relata como leopardos se unem para uma grande batalha, como javalis atacam leoas, e como um leão é encurralado por búfalos. Tudo isto e muito mais, quando predadores insólitos são pegos em flagrante!


SEXTA-FEIRA - 22 DE AGOSTO
23h15: Grandes Famílias- Episódio Inédito
A Cada Filho Velho, Um Filho Novo: Neste episódio, como as mães de grandes famílias coordenam tudo? Não apenas elas querem mais filhos, mas querem que todos permaneçam por perto. Conhecemos duas mães em diferentes estágios da vida, que estão aumentando a família. Tania Sullivan tem 37 anos e vai precisar diminuir a carga de trabalho quando seu 12o filho nascer, mas ela ainda consegue manter as influências indesejadas distantes, vivendo uma vida sustentável na fazenda. E conhecemos Tracey Lewis, cujos 13 filhos estão começando a seguir suas vidas e sair de casa. Ela sempre foi próxima de suas filhas, que amam concursos de beleza, mas agora que seu único filho Charles está prestes a sair de casa, Tracey precisa enfrentar o fato de que está perdendo seu único garoto. Aos 49 anos, Tracey não pode ter mais filhos, mas com a namorada de Charles grávida e com sua própria filha, Chantelle, também es perando um bebê, os sonhos de Tracey de ter uma família grande continuam pela geração seguinte, e ela está presente por todos os lados, desde boates até em exames dos bebês.


SÁBADO - 23 DE AGOSTO
20h45: Desafios Mentais
Reação em Cadeia: Neste divertido episódio, Tim Shaw mostra como uma inofensiva bola de tênis pode oferecer um poderoso soco, como peças de dominó podem criar uma poderosa reação em cadeia e a incrível ciência por trás do slow motion. Tim também faz um experimento com ovos de avestruz, e testa o poder de rotação em uma manobra de girar as cabeças. Por fim, temos uma corrida na areia com quatro participantes bem diferentes, mas quem será que vai vencer?
Ondas de Fogo: Neste episódio, Tim Shaw convida o público a prever o resultado de experimentos de alta octanagem. Primeiro, Tim se aventura no deserto para testar a segurança de diversos gases usados em um dirigível. Qual deles vai sobreviver a uma faísca? Ou será que todos vão explodir no ar? Em seguida temos a ciência da desorientação quando Tim cria um splash com um disco giratório e pontos coloridos. Ele também lança um desafio de alimentação saudável que faz com que as pessoas pensem fora do pote. Vemos um uso iluminado para nitrogênio, e um instrumento musical que nos ajuda a enxergar o som. E depois, um final ao estilo de Hollywood, quando Tim tenta descobrir quais os melhores ingredientes para fazer uma escapada rápida com uma experiência no estilo de James Bond e sua cadeira ejetora.
21h35: Mistérios das Serpentes: Algumas atacam sem aviso. Outras se deslocam em grande velocidade ou atacam de forma que parecem impossíveis. Cada uma possui uma tática especial que a torna um predador por excelência. Armas ocultas e habilidades surpreendentes: não perca este programa que revela os segredos das serpentes.
22h30: Missão Pet- Episódio Inédito
Balula e Cães Atores: Dona Alice e sua filha Simone vivem em pé de guerra com Balula, uma cadela que, apesar de pequena, é capaz de muitos estragos. Para evitar que o pior aconteça e resgatar a paz na família, Alexandre Rossi vai incentivar uma mudança de comportamento de todos na casa para que Balula entenda que não é a "dona do pedaço". Na segunda missão, Alexandre foi chamado para adestrar dois rottweillers e dois dobermanns que vão atuar num filme, evitando que eles ofereçam riscos para os atores e a equipe. Vamos acompanhar também os truques e os comandos usados por Alexandre nesse tipo de trabalho.

DOMINGO - 24 DE AGOSTO
22h: Blecaute: Imagine dez dias de um apagão catastrófico. Dia 1: os metrôs ficam paralisados e a cidade deve lidar com o impasse. Dia 2: alimentos refrigerados estragam e serviços de emergência estão sobrecarregados. Dia 3: algumas pessoas estão sem água; as prateleiras dos supermercados estão praticamente vazias. E ainda temos mais 7 dias frenéticos e mortais pela frente. Este programa de duas horas examina a repercussão de um cyber ataque que apaga a rede elétrica em tempo real, como se estivesse realmente acontecendo. Corajoso, visceral e imersivo, este programa reúne histórias fictícias de americanos comuns cujas vidas são levadas ao caos junto de uma família que se prepara para o fim do mundo. São usados materiais de crowdsourcing, como filmagens caseiras de apagões reais recentes e out ros desastres, intercaladas com filmagens dramáticas. Veja o que seria preciso fazer para sobreviver desde o primeiro dia, e quem estaria ainda de pé quando as luzes voltassem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado