REALITY ACOMPANHA CAÇADORES DE PEDRAS PRECIOSAS

 
Equipe de expedicionários viaja a locais inóspitos, corre riscos e despista adversários para encontrar as gemas mais raras do mundo

 
A cada ano, bilhões de dólares são extraídos de jazidas na forma de pedras preciosas. Elas vêm de toda a parte do mundo e movimentam um mercado com apetite por perfeição – por isso, os exemplares mais exóticos sequer chegam a ser comercializados por vias legais. Don Kogen é um especialista em gemas raras que transformou essa demanda em negócio: ele é um caçador de pedras que empreende expedições com o objetivo de descobrir e explorar tesouros brutos incrustrados em locais praticamente incessíveis.

A partir de terça-feira, 19 de agosto, às 23h10 o Discovery acompanha Don aos rincões do mundo com a série inédita O CAÇADOR DE PEDRAS PRECIOSAS (Game of Stones). Da glória e emoção da caçada ao fracasso e expectativas frustradas, os episódios acompanham todas as etapas da rotina do expedicionário, de seus colegas e adversários.

Trabalhar na extração deste tipo de pedra significa participar de uma competição acirrada; não faltam rivais e não há prêmio para quem chega em segundo lugar. Passando por Tailândia, Turquia, Índia, Tanzânia e Brasil, os caçadores dão a volta ao mundo com um olho na rota e o outro nos competidores. O perigo está com eles e é proporcional ao valor da descoberta – o risco de emboscadas e conspirações é iminente.

Don Kogen abandonou cedo a vida escolar que tinha em Houston. Antes de entrar na adolescência, ele deixou tudo para trás e viajou para a Tailândia com o pai. A partir desse momento, teve que aprender a seguir seu caminho e inventar meios de sobrevivência. Foi então que começou a vender pedras nas ruas de um povoado tailandês cuja principal atividade é o comércio de gemas. Cada vez mais interessado pelo processo de extração, corte e negociação das pedras, ele as escolheu como meio de vida e tornou-se determinado a realizar o sonho de encontrar as maiores e mais raras do mundo.

Logo depois de voltar para os Estados Unidos, Don decidiu lançar-se em uma nova aventura: viajar por cinquenta países na busca por pedras exóticas. Seus planos tinham as cores de rubis cambojanos, safiras azuis reais, turmalinas e esmeraldas.
 
Ao estruturar uma equipe com profissionais qualificados e confiáveis, Don conseguiu dominar o mercado de pedras preciosas. Com ele trabalham Gavin, um gemólogo nascido na Austrália para quem adrenalina nunca é demais; Tony, ele cuida do dinheiro e tem profundo entendimento sobre os caprichos da indústria; e Fear, o ex-militar e especialista em explosivos cujas habilidades são cruciais para garantir o sucesso e a segurança do grupo durante as buscas.

Kat é o braço-direito de Don e fica responsável pela logística de todos as expedições. Organizar e obter vistos, passaportes, horários, alugueis de aviões, helicópteros, barcos, trens ou automóveis são as tarefas dela, que tem a função de deixar o caminho o mais livre possível para a equipe.

O CAÇADOR DE PEDRAS PRECIOSAS é produzida para o Discovery pela Double Act. Alastair Cook e Rob Davis são os produtores executivos e Jim Nally é o showrunner. Da parte do Discovery, Joseph Schneier e Joe Weinstock são os produtores executivos, John Cavanagh é um produtor e Tara Hunter é a coordenadora de produção.

Serviço:

O Caçador de Pedras Preciosas (Game of Stones)
Estreia:
 19 de agosto 
Exibição:
 terça-feira, às 23h10
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado