REDE TELECINE APRESENTA ESPECIAL ROBIN WILLIAMS

A Rede Telecine programou um especial com filmes estrelados por Robin Williams no Telecine Cult e no Telecine Play. Natural de Chicago, o ator, que faleceu ontem, 11 de agosto, foi destaque em títulos antológicos no cinema desde 1980. Conhecido por protagonizar grandes comédias, Williams também se destacou com personagens dramáticos e recebeu o Oscar de ator coadjuvante (por sua performance em Gênio Indomável). Durante a carreira, consagrou-se por dois Prêmios Emmy, seis Globos de Ouro e cinco Grammys. 


Nesta sexta, dia 15 de agosto, o Telecine Cult exibe o sucessoBom Dia, Vietnã às 22h. No longa, Robin interpreta Adrian Cronauer, que foi convocado pelo exército americano para trabalhar como DJ na Rádio Saigon, operada pelo governo. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é dinâmico e sempre começa as transmissões com um sonoro e vibrante "Bom Dia, Vietnã!", tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus bitolados superiores. Adorado por todos os soldados, ele não tem a mesma sorte com as altas patentes, onde será perseguido por seu superior direto. A atuação de Robin lhe rendeu o Globo de Ouro em comédia-musical, além da indicação ao Oscar. Bom Dia, Vietnã também pode ser conferido no domingo, dia 17, 17h45. Veja aqui a chamada do filme feita em homenagem ao ator. 

Já no Telecine Play, oito filmes estarão disponíveis para os fãs do ator até segunda-feira, 18 de agosto. Sociedade dos Poetas Mortos, que rendeu a Robin indicação ao Oscar de ator e ao Globo de Ouro de ator em drama; Bom Dia, Vietnã; Uma Babá Quase Perfeita, pelo qual Williams recebeu o Globo de Ouro de ator em comédia-musical; Jack, Flubber - Uma Invenção Desmiolada; Popeye; Quem é Morto Sempre Aparece; e Surpresa em Dobro

O Telecine Play é o serviço de "TV everywhere" da Rede Telecine que está disponível em múltiplas plataformas: desktops, notebooks, tablets, smartphone Android, iPad, iPhone, iPod Touch e no Xbox One. Basta estar conectado à internet. Lá, os assinantes encontram grandes estreias, os maiores sucessos de bilheteria, produções independentes e premiadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado