Regras Ocultas da Bíblia analisa as maldições e o peso que essas crenças já tiveram na vida das pessoas

 

Todos sabemos que a Bíblia tem os seus Dez Mandamentos. Porém, existem mais de 2.000 regras e leis adicionais nas páginas desse livro sagrado. E essas normas abrangem praticamente todas as esferas da humanidade, do amor e da guerra à comida e à bebida, de como rezar a o que vestir.

 

Essas "leis" também são um portal para a antiguidade, e abrem janelas para civilizações que desapareceram milhares de anos atrás, sejam elas de Roma, Egito ou Mesopotâmia. E cada regra escondida entre esses escritos antigos leva a uma investigação sobre um momento perdido na história, jogando luz sobre o modo como as pessoas viviam em tempos distantes, como amavam, pensavam e lutavam.

 

Regras Ocultas da Bíblia, a nova série do BIO, investiga o contexto histórico para justificar tais regras. Se um preceito advertia que "aquele que não honra seus pais deve ser morto", a série explora a realidade histórica por trás desse mandamento e explica como era a paternidade em tempos antigos.

 

O episódio A Maldição, em 10/8, domingo, às 21h, explora as formas com que os antigos tentavam controlar as "forças das trevas" em suas vidas. Há regras da Bíblia que alertam, por exemplo, sobre amaldiçoar os pais, consultar videntes, quebrar promessas e até usar certos tecidos. Essas normas fornecem a base para uma investigação profunda sobre a mentalidade das pessoas que habitavam nosso mundo séculos atrás. Questiona-se, por exemplo, se os antigos realmente realizavam o sacrifício de crianças. Este episódio avalia uma das regras da Bíblia que jogam luz sobre essa prática inimaginável nos dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado