SKY apoia a exposição “Made by... Feito por Brasileiros”, no antigo Hospital Umberto Primo


"Invasão Criativa" com obras de artista brasileiros e internacionais é o primeiro passo da transformação do hospital em centro cultural


No dia 9 de setembro, a Cidade Matarazzo (antigo Hospital Umberto Primo) dá início à primeira fase da revitalização de seu espaço, com a abertura da exposição "Made by... Feito por Brasileiros".

SKY é media partner da mostra, que ocupará a área de 27 mil metros quadrados que no começo do século passado pertenceu ao hospital. Ainda apresentando as marcas do tempo, os prédios antigos serão ocupados por arte contemporânea com curadoria de Marc Pottier e projetos especiais por Simon Watson, Nadja Romain, Gabriela Maciel & André Sheik, Pascal Pique, Museu do Invisível (Le Musée de l'Invisible), Baixo Ribeiro, Ana Pato e Marcelo Rezende (curadora-chefe e curador da 3ª Bienal da Bahia). A maioria das obras que integrará a exposição foi concebida pelos artistas especificamente para o lugar.

Importantes nomes da cena contemporânea mundial, como Adel Abdessemed, Moataz Nasr, Jean Michel Othoniel, Joana Vasconcelos, Francesca Woodman, Tony Oursler e Kenny Scharf, ocuparão pavilhões, praças e corredores do antigo hospital, ao lado de consagrados nomes da arte contemporânea brasileira, entre eles Tunga, Henrique Oliveira, Carlito Carvalhosa, Márcia & Beatriz Milhazes, Iran do Espírito Santo, Nuno Ramos e Vik Muniz. A primeira obra exposta dentro dos prédios será a proposição Baba Antropofágica, criada por Lygia Clark em 1973.

No dia 2 de setembro, será lançado para a imprensa o livro homônimo da mostra, "Made by ... Feito por Brasileiros", idealizado e realizado por Alexandre Allard e Marc Pottier. A obra é fruto de um trabalho de dois anos de pesquisa, viagens e entrevistas com os principais atores da cena criativa do Brasil, incluindo artistas, colecionadores, críticos, artistas gráficos, designers, arquitetos e profissionais de instituições de arte e de moda. A publicação, com mais de 1.300 páginas, distribuídas em três volumes, integra a coleção internacional "Made by", capitaneada pelo galerista e publisher parisiense Enrico Navarra, que já retratou a cena contemporânea da China, da Índia, da Tailândia e de países árabes.

Marilyn Minter

A SKY está apoiando o trabalho da artista Marilyn Minter na mostra. Suas representações íntimas e intensas giram em torno da beleza feminina e podem ser grotescas, glamorosas ou possuir um pouco de ambos. Já teve seu trabalho exposto no MoMA de Nova York, no Centro de Arte Contemporânea na Espanha e no Museu de Arte Contemporânea de Cleveland, além de ser queridinha entre celebridades como Madonna e Tom Ford. Para a Cidade Matarazzo, está realizando um vídeo exclusivo e instalação de som que serão projetados em um espaço dedicado a artista.

SERVIÇO
Exposição: "Made by... Feito por Brasileiros"
Período: de 9 de setembro a 12 de outubro de 2014
Horário: terça-feira a domingo, das 10 h às 17 h
Local: Cidade Matarazzo – Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista
Website: http://www.feitoporbrasileiros.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado