Talento e gênio se misturam na trajetória do ator irlandês Colin Farrell, personagem do programaBiography



Tema de episódio de Biography, em 23/8, sábado, às 18h15Colin Farrell, nasceu em 31 de maio de 1976 em Dublin, a capital da Irlanda. Seu pai e seu tio eram atletas profissionais e, por um período de tempo, parecia que Colin ia seguir os passos deles. O jovem também tentou fazer parte da boyband irlandesa Boyzone, mas não foi bem-sucedido.

Depois de abandonar a The Gaiety School of Acting, Farrell foi selecionado para a produção televisiva Ballykissangel (1996), da BBC. Nesse início de carreira ele também participou da produção Zona de Conflito (1999), dirigida pelo britânico Tim Roth, e apareceu no filme independente Drinking Crude (1997). Mas o ator estava prestes a dar passos bem maiores.

No início de sua carreira, o jovem cheio de atitude já havia recusado papéis em Hollywood quando, finalmente, aceitou trabalhar na megaprodução Tigerland – A Caminho da Guerra (2000), de Joel Schumacher. O filme contava a história de soldados norte-americanos levados aos fundões da Luisiana, em 1971, para praticar “jogos de guerra” como preparação para a primeira missão que teriam no Vietnã.

E então a carreira do jovem ator deslanchou. De lá para cá ele atuou em sucessos como Por um Fio (2002), O Novato(2003), Alexandre (2004), O Sonho de Cassandra (2007) e Na Mira do Chefe (2008), só para citar alguns, e hoje continua sendo um dos jovens atores mais disputados dos cinemas, equilibrando a carreira entre blockbusters e filmes mais artísticos. Seus próximos projetos serão a segunda temporada da série True Detective (2015) e os filmes Miss Julie (2014), dirigido por Liv Ullmann, e The Lobster (2015), ao lado de Léa Seydoux e Rachel Weizs.

Vez por outra Colin também estampa as páginas das revistas de fofocas, com histórias polêmicas envolvendo mulheres, brigas e drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado