TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL ‘AO MESTRE COM CARINHO’


O Telecine Cult exibe no mês de agosto o Especial Ao Mestre com Carinho, uma dobradinha de grandes nomes da sétima arte. Dois filmes de cineastas diferentes serão exibidos, sempre às quartas-feiras, sendo que o primeiro diretor influenciou a obra do seguinte. A maratona vai ao ar nos dias 6, 13, 20 e 27.
A sessão do dia 6 começa com o suspense de Alfred Hitchcock Janela Indiscreta, às 19h55. O repórter Jeff (James Stewart) está com a perna quebrada e não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, ele observa seus vizinhos com um binóculo. Um dia, desconfia que um deles matou a própria esposa e desapareceu com o corpo.
Em seguida, às 22h, será exibido O Homem Que Amava as Mulheres, de François Truffaut, que tinha Alfred Hitchcock como exemplo atrás das câmeras. Na comédia, Bertrand (Charles Denner) é um conquistador de mulheres desde que perdeu a virgindade num bordel. Já na casa dos 40 anos, após inúmeros casos e paixões, ele resolve escrever uma autobiografia sobre sua vida amorosa.
Já no dia 13, às 19h10, é a vez de assistir ao western de Sergio Leone: Quando Explode a Vingança. Durante a Revolução Mexicana, em 1913, dois homens se unem para realizar saques e acabam libertando, por engano, um grupo de presos políticos. Em pouco tempo, eles se envolvem com os revolucionários e são implacavelmente perseguidos pelas tropas do governo.
Kill Bill – Volume 2, de Quentin Tarantino, vai ao ar às 22h. Além de trazer influências de Leone para seus trabalhos, Tarantino incluiu o nome do cineasta italiano nos créditos finais da produção com a sigla “RIP” ( Descanse em Paz em português). Nessa sequência, após ser traída por seu antigo grupo, Beatrix (Uma Thurman) segue perseguindo cada um de seus ex-companheiros para matá-los. Com sua espada, ela caça os últimos sobreviventes, Budd (Michael Madsen) e Elle (Daryl Hannah), para conseguir um confronto com seu antigo mestre e mandante da execução, Bill (David Carradine).
Às 20h20 do dia 20, o canal exibe Gritos e Sussurros, de Ingmar Bergman. No fim do século 19, Karin e Maria cuidam da irmã Agnes, que está morrendo de câncer. As vidas das três irmãs são contadas em flashback, revelando seus dramas, mentiras, traições, ressentimentos e paixões.
A sessão seguinte, às 22h, traz o drama de Woody Allen Interiores, inspirado nas obras de Ingmar Bergman. Uma família tradicional de Manhattan entra em colapso quando o patriarca anuncia que vai abandonar a esposa e morar com outra mulher. As três filhas deixam transbordar todas as ansiedades e mágoas guardadas ao longo dos anos.
O Que a Carne Herda, dirigido por Elia Kazan, é a atração do último dia da maratona Ao Mestre Com Carinho, no dia 27, às 20h05. Patricia “Pinky” Johnson (Jeanne Crain) é uma jovem mulher de origem negra que se formou em enfermagem no noroeste dos Estados Unidos. Ao completar o curso, retorna para a casa da avó, no sul, onde é vítima do racismo e quase sofre abuso sexual. Mesmo com vontade de ir embora, ela fica na cidade para cuidar de Miss Em (Ethel Barrymore), uma idosa que muda completamente sua vida.
Considerada a melhor produção de Martin Scorcese, Touro Indomável encerra o especial às 22h. O filme mostra a trajetória do pugilista Jake LaMotta (Robert De Niro), conhecido como “o touro do Bronx”. Ídolo dentro do ringue, o lutador sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada. Todos que o cercam são afetados por seu comportamento autodestrutivo, como seu irmão e empresário Joey (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty). O papel de LaMotta foi um dos mais importantes da carreira de De Niro, rendendo-lhe o Oscar de Ator. Scorsese reverenciava o estilo de Elia Kazan desde a faculdade de cinema na Escola de Artes da Universidade de Nova York.
SERVIÇO:
Entre os dias 6 e 27 de agosto, no Telecine Cult.
Dia 6, às 19h55:
Janela Indiscreta – 1954 
(Rear Window – 1954)
Direção: Alfred Hitchcock.
Elenco: Wendell Corey, James Stewart e Grace Kelly.
EUA, 1954. Suspense.  112 min. 12 anos.
Dia 6, às 22h:
O Homem Que Amava as Mulheres 
(L’homme Qui Aimait Les Femmes)
Direção: François Truffaut.
Elenco: Brigitte Fossey, Charles Denner e Nelly Borgeaud.
FRA, 1977. Comédia. 118 min. 14 anos.
Dia 13, às 19h10:
Quando Explode a Vingança 
(Giù La Testa)
Direção: Sergio Leone.
Elenco: James Coburn, Rod Steiger e Maria Monti.
ITA, 1971. Western. 156 min. 14 anos.
Dia 13, às 22h:
Kill Bill – Volume 2 
(Kill Bill: Volume 2)
Direção: Quentin Tarantino.
Elenco: Uma Thurman, Vivica Fox e Ambrosia Kelly.
EUA, 2004. Ação. 132 min. 16 anos.
Dia 20, às 20h20:
Gritos e Sussurros 
(Viskningar Och Rop)
Direção: Ingmar Bergman.
Elenco: Liv Ullmann, Harriet Andersson e Ingrid Thulin.
SWE, 1972. Drama. 87 min. 16 anos.
Dia 20, às 22h:
Interiores 
(Interiors)
Direção: Woody Allen.
Elenco: Diane Keaton, Kristin Griffith e Richard Jordan.
EUA, 1978. Drama. 91 min. 14 anos.
Dia 27, às 20h05:
O Que a Carne Herda 
(Pinky)
Direção: Elia Kazan.
Elenco: Jeanne Crain, Ethel Waters e Ethel Barrymore.
EUA, 1949. Drama. 101 min. 16 anos.
Dia 27, às 22h:
Touro Indomável 
(Raging Bull)
Direção: Martin Scorsese.
Elenco: Robert De Niro, Joe Pesci e Cathy Moriarty.
EUA, 1980. Drama. 126 min. 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado