VIVA exibe viagem de Glória Maria e Paulo Coelho pela Transiberiana

"Sibéria, a Missão de um Mago" mostra aventura de um mês na maior ferrovia do mundo


 
   
 

Depois de produzir "O Show da Vida É Fantástico" com Valéria Monteiro e exibir "Destino Fantástico" com Glória Maria, entra na grade do VIVA mais uma atração da revista eletrônica: a série "Sibéria, a Missão de um Mago", que estreia dia 18 de agosto. Também comandado por Glória, o quadro foi ao ar no dominical da TV Globo em 2006. Desta vez, a jornalista acompanha Paulo Coelho numa viagem de um mês pela transiberiana, a maior ferrovia do planeta. As reportagens são carregadas de aventura e mistério, em um novo desafio vivido pelo escritor brasileiro mais lido no mundo e também na Rússia, que é considerada a terra mais fértil da literatura mundial. 

Vinte anos depois de peregrinar pelo sagrado Caminho de Santiago, que alavancou sua carreira como autor e trouxe, posteriormente, a fama de mago, Paulo Coelho decide cruzar a transiberiana. São mais de nove mil quilômetros percorridos durante um mês, de Moscou a Vladivostok, uma das regiões mais distantes e frias da Terra. "Estou nesta peregrinação e quero encontrar meus leitores aonde os escritores não vão nunca. Não vou encontrá-los nas grandes cidades.", explica Paulo à repórter. 

O ponto de partida da aventura é Moscou, capital russa. "Para não perder tempo, vamos direto aos cartões postais: a Praça Vermelha, o Kremlin, a Catedral de São Basílio. No passado, símbolo dos regimes comunistas. Hoje, cenário romântico", comenta a jornalista, ao mostrar noivos fazendo ensaios fotográficos nos cenários. Ainda no primeiro episódio, ela visita duas das cidades mais antigas do país, Vladimir e Suzdal, que fazem um resgate ao passado do maior país do mundo. 

O quadro estreia no VIVA na mesma época do lançamento de "Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho", filme baseado em depoimentos do mago que chega aos cinemas no dia 14. Na produção, ele relata sua trajetória desde a tortura durante a ditadura militar até a consagração profissional.


"O Show da Vida - É Fantástico - Sibéria, a Missão de um Mago" - Inédito 
VIVA - Canal Globosat 

Estreia dia 18 de agosto 
Horário principal: de segunda a sexta, às 23h 
Horário alternativo: de segunda a sexta, às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado