Amyr Klink comemora 30 anos da travessia do Oceano Atlântico na BandNews

 

 

 

São Paulo, 17 de setembro de 2014 – O programa "Alta Frequência" da BandNews FM, 96,9, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 17, o navegador Amyr Klink que está celebrando os 30 anos da travessia a remo do Oceano Atlântico. A viagem durou cem dias, e deu origem ao best seller "Cem Dias Entre Céu e Mar". Nos estúdios da rádio no Morumbi, a apresentadora Néli Pereira e a jornalista Bárbara Gancia conversaram com Amyr sobre carreira, família, e suas aventuras pelos mares. "O barco a remo que construí na época desta travessia foi inovador, inspirado nas embarcações regionais brasileiras, que tem uma engenharia naval riquíssima que deveria ser mais reconhecida no país", relembra o navegador.

 

Durante o mês de setembro, diversos eventos foram organizadas para celebrar a data. Amanhã, dia 18, Amyr fará uma palestra, às 10h, no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, contando como foi a travessia há 30 anos e como seria hoje com os avanços tecnológicos da era moderna. E, desde o dia 08 de setembro, o público também pode conferir a exposição "Linha d'Água", no Espaço Cultural Conjunto Nacional. A mostra reúne fotografias do acervo de Amyr Klink, que realizou mais de 40 viagens oceânicas. Além das imagens, uma das principais atrações será o barco I.A.T., que também está exposto.

 

De acordo com Klink, a ideia das comemorações foi de sua esposa Marina Klink, fotógrafa de natureza responsável pelas fotos da exposição. "Não sou tão ligado à comemorações. Sou mais reservado mas Marina me convenceu que era uma data importante", conta com humor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado