ANIMAL PLANET ESTREIA PRODUÇÕES COM FOCO NAS RELAÇÕES ENTRE PREDADORES


 
 
Série e especial relatam as batalhas pela vida travadas por animais que são assassinos por natureza
 
 
 Imagem de "Lobos Assassinos"
 
 
 

Na segunda-feira, 6 de outubro, o Animal Planet estreia duas produções que colocam em foco a batalha pela vida, a principal regra do mundo selvagem.

O especial LOBOS ASSASSINOS (Man Eating Super Wolves) estreia às 21h e revela como o desequilíbrio ambiental pode inserir o homem na cadeia alimentar, no papel da presa de um dos animais mais ferozes animais que habitam as terras gélidas. Depois, às 23h, a série inéditaINSTINTO ASSASSINO (Gangland Killers) documenta as batalhas que ocorrem em grupos de animais agressivos, territorialistas e mortais.

O documentário LOBOS ASSASSINOS reconstitui casos reais de ataques de lobos a humanos. O especial ouve especialistas, os familiares de vítimas e os próprios sobreviventes que contam como foram os encontros mortais com estes animais. Imagens de arquivo e reconstituições ajudam o telespectador a entender como ocorreram os ataques.

Na Sibéria e ao norte do continente americano, crescem as populações famintas de lobos. O desequilíbrio ecológico tornou as matilhas ainda mais agressivas e dispostas a caçar em áreas onde não circulavam, chegando a cidades que antes eram conhecidas como santuários próximos à natureza.

As presas naturais desapareceram, deixando um dos mais perigosos e sagazes predadores das florestas geladas sem alternativa além de procurar novas fontes de alimento – assim, o homem passa a fazer parte da cadeia alimentar e vira uma presa em potencial muito vulnerável, despreparada para lidar com os ataques em grupo que os lobos desferem.

Em seguida, às 23h, série INSTINTO ASSASSINO explora as relações de tensão do mundo animal. Seja por território, para impressionar as fêmeas ou simplesmente pelo direito à sobrevivência, as espécies selvagens travam batalhas contra a natureza – alguns prosperam, outros perecem diante do jogo mortal que é a vida.

Conhecidos como uma das espécies mais agressivas das savanas, os hipopótamos protagonizam o episódio de estreia da série. Nas margens do rio Luangwa, cerca de setecentos indivíduos se reúnem durante o verão; junto com eles, diversas outras espécies se concentram neste oásis.

A proximidade entre presas e predadores transforma o reduto de abundância em um campo de guerra. A convivência está longe de ser pacífica e apenas os mais fortes sobreviverão.

SERVIÇO
LOBOS ASSASSINOS (Man Eating Super Wolves)
Estreia: segunda-feira, 6 de outubro, às 21h
Classificação Indicativa: 14 anos

INSTINTO ASSASSINO (Gangland Killers)
Estreia: segunda-feira, 6 de outubro, às 23h
Classificação Indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado