‘Casa Brasileira’ estreia nova temporada no GNT


Estreia do programa neste domingo, 23h, visita a casa onde morou Cora Coralina, em Goiás

Foto: Divulgação GNT

O programa "Casa Brasileira" estreia nova temporada neste domingo (21/09), no GNT, às 23h. A série documental dirigida por Alberto Renault, com roteiro da designer Baba Vacaro, tem há cinco anos traçado o perfil dos mais importantes nomes da arquitetura e design do país. Na atração, o espectador conhece as residências projetadas por arquitetos renomados do ponto de vista do morador, que serve como guia, indicando pequenos detalhes e falando sobre a relação afetiva que construiu com o espaço. "Casa Brasileira" tem 13 episódios e é uma coprodução do GNT com a Hungry Man.  


Na estreia do programa, uma visita à cidade de Goiás, Patrimônio Histórico Mundial por sua arquitetura e tradições culturais. O programa visita a casa colonial em que viveu a escritora Cora Coralina – num episódio que traz projetos do arquiteto, designer e artista goiano Leo Romano.

Na nova temporada, além de nomes premiados e consagrados como Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, Ruy Ohtake e Claudia Moreira Salles – a série traz algumas novidades. Um episódio dedicado aos projetos que arquitetos como Marcos Acayaba e Gui Paoliello e Bel Lobo e Bob Neri criaram para suas próprias famílias, um outro dedicado a ícones de nosso patrimônio Art Déco, como o célebre edifício Biarritz, no Rio de Janeiro, e também um episódio que traz uma seleção de projetos criados por uma nova geração de arquitetos que já começa a fazer história. O programa traz ainda projetos de casas na cidade e no campo, criados por arquitetos e paisagistas como Luiz Carlos Orsini,  Dado Castello Branco e Chicô Gouvea.

Fechando a temporada, dois episódios gravados na viagem que o "Casa Brasileira" fez ao México, em busca das origens de um repertório de raízes comuns com o Brasil. Apresentaremos ao público brasileiro uma série de casas e hotéis criados pelos arquitetos Ricardo e Victor Legorreta, um dos escritórios mais respeitados da cena internacional.

Um dia após a exibição na TV, os episódios de "Casa Brasileira" estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br - serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW.

 
Para curiosidades e mais informações, acesse o site do GNT: http://gnt.globo.com/programas/casa-brasileira/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado