Dois homens polêmicos – O Intocável e O Chacal – protagonizam os filmes da sessão A&E Moviesde domingo

 

Baseado em uma história verídica, a produção original do Lifetime O Intocável: A História de Drew Peterson, atração doA&E Movies em 21/9, domingo, às 20h, conta a história do ex-policial norte-americano Drew Peterson (Rob Lowe), que é acusado pela morte de sua terceira mulher justamente após o misterioso desaparecimento de sua esposa atual, Stacy Cales (Kaley Cuoco, de Big Band Theory).

 

O charmoso oficial de polícia de Chicago Peterson já havia sido casado três vezes quando se apaixonou por Stacy, uma jovem com metade da sua idade. E, ao mesmo tempo em que o namoro com Stacy se aprofundava, um divórcio problemático se desenrolava com a terceira esposa dele, Kathleen Savio (Cara Buono) – até que Kathleen foi estranhamente encontrada morta na banheira.

 

Logo após Drew tornar Stacy sua quarta esposa e o primeiro filho do casal nascer, suas crises de ciúme e sua personalidade controladora começam a afetar o casamento. Stacy também desaparece misteriosamente, deixando seus dois filhos e os filhos mais velhos de Drew para trás. Ele insiste que ela largou a todos para fugir com outro homem, mas, com o desaparecimento, novas questões são levantadas quanto à morte de Kathleen e o caso é reaberto, atraindo atenção de todo o país para a história desse homem até então "intocável".

 

Na sequência, às 22h, o A&E apresenta Carlos, o Chacal, a história de Ilich Ramirez Sanchez, conhecido como O Chacal, que durante duas décadas foi um dos terroristas mais procurados do mundo. Entre 1974, em Londres, onde tentou assassinar um empresário judeu, e 1994, quando foi preso em Cartum, ele viveu várias vidas, sob vários pseudônimos, trilhando o seu caminho através das complexidades da política internacional da época.

 

Um verdadeiro mito, o venezuelano foi protagonista da história do terrorismo internacional nos anos 1970 e 1980, do ativismo pró-palestino ao Exército Vermelho japonês. Sendo uma figura ao mesmo tempo da extrema esquerda e um mercenário oportunista, contratado pelos serviços secretos das potências do Oriente Médio, formou sua própria organização, instalada do outro lado da Cortina de Ferro, que permaneceu ativa durante os últimos anos da Guerra Fria.

 

A superprodução em três horas traz a história desse revolucionário internacionalista, manipulador e manipulado, que foi levado pelas correntes da história contemporânea até o fim de seu caminho, exilado no Sudão. Lá, ele foi protegido pela ditadura islâmica por um tempo, mas foi o mesmo governo que entregou à polícia francesa este personagem contraditório, tão violento quanto a época em que viveu.

 

O Intocável: A História de Drew Peterson (Drew Peterson: Untouchable, 2012, EUA)
21/9, domingo, às 20h
Gênero: Drama
Direção: Mikael Salomon
Elenco: Rob Lowe, Kaley Cuoco, Catherine Dent, Cara Buono

 

Carlos, O Chacal (Carlos, 2010, França/Alemanha)
21/9, domingo, às 22h
Gênero: 
Drama
Direção: Olivier Assayas
Elenco: 
Édgar Ramírez, Alexander Scheer, Fadi Abi Samra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado