Empresa de clonagem humana fictícia criada para ação de marketing do canal A&E causabuzz nas redes sociais

 

Idealizada pela agência Off, ação visa promover a estreia da série de ficção Orphan Black no canal

 

Leda Godwill Inc., uma empresa internacional de engenharia genética humana – com site, telefone, página no Facebook e campanha nas redes sociais –, é anunciada em diferentes mídias convidando voluntários para colaborarem com a clonagem humana, garantindo sigilo e controle de órgãos internacionais de vigilância médica.

 

Nos dois primeiros dias de campanha na TV, o vídeo corporativo foi visualizado quase 500 mil vezes, seu site teve 20 mil visitas e foram contabilizadas 500 ligações telefônicas e cerca de oito mil inscrições para clonagem no site da empresa. Parte da reação vem do fato de que a clonagem humana é uma atividade proibida no mundo inteiro. Mais inusitado ainda é que se trata de uma empresa fictícia, criada para uma ação do canal de TV paga A&E pela agência Off, para promover a estreia da cultuada série Orphan Black, em setembro.

 

A trama de Orphan Black gira em torno de oito clones – todas interpretadas pela elogiada atriz Tatiana Maslany – criadas a partir da experiência secreta de uma corporação internacional de clonagem humana chamada Leda. Quando uma delas assume a identidade de sua "réplica", tem início um eletrizante thriller de ação. "É uma série que virou mania em todo o mundo e queríamos uma ação de lançamento que fugisse da mídia convencional. A proposta da Agência Off de criar uma 'pegadinha' veio ao encontro de nossas expectativas", afirma Maria Maligo, diretora de Marketing do A&E.

 

"Esperávamos uma reação das pessoas, sobretudo nas redes sociais, por se tratar de um assunto polêmico, embora de interesse geral. O buzz criado nas redes sociais nos surpreendeu tanto quanto o interesse das pessoas pela clonagem", comemora Andrei Ivanoff, diretor de Criação da agência Off. "Neste final de semana [6 e 7/9], cada vez que o comercial foi ao ar, gerou mais de 700 visitas simultâneas ao site, um fenômeno".

 

Sobre a "revelação" da origem da empresa Leda Godwill para o público, Ivanoff comenta: "Ela já começou pelos próprios internautas. E isso nos deixou muito contentes, pois apesar de não mencionarmos nomes ou personagens de Orphan Black, pessoas intrigadas com o polêmico assunto pesquisaram, cruzaram dados e já começaram a chegar ao nome da série. Estamos muito animados com o resultado de um trabalho de formato tão original demonstrar uma repercussão tão impressionante em tão pouco tempo".

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado