‘GloboNews Literatura’ entrevista Ken Follet, autor de best sellers, e lembra Antonio Callado

 

Um dos autores de maior sucesso da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos em todo mundo, o britânico Ken Follet marca presença no 'GloboNews Literatura' desta sexta-feira, dia 5. Em entrevista exclusiva à repórter Denise Barbosa, em São Paulo, ele fala sobre "Eternidade por um dia", o último volume da trilogia "O Século", a mais recente de suas 30 obras já publicadas.

 

Sobre o grande alcance de seus livros, Ken revela à repórter: "Se escrevo alguma coisa que não tenha ficado tão boa mas está correta, olho e penso que 10 milhões de pessoas vão ler. Correto não é o suficiente e escrevo tudo de novo. Essa pressão boa faz com que eu seja um pouco mais perfeccionista, deixe de ser preguiçoso e reescreva algumas coisas. Quando estou prestes a dizer que está bom e ninguém vai notar, penso: "Não, Ken, 10 milhões de pessoas. Alguém vai notar. É melhor fazer novamente".

 

Antonio Callado, jornalista, romancista, biógrafo e dramaturgo brasileiro, também será lembrado pelo 'GloboNews Literatura' dessa semana. O repórter Edney Silvestre conversa com Eric Nepomuceno, crítico e amigo de Callado, sobre os nove romances, os sete volumes com peças teatrais e um livro com ensaios e crônicas de autoria do membro da Academia Brasileira de Letras, morto em 1997.

 

O 'GloboNews Literatura' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 5, às 20h.

 

Fotos: Ken Follet fala com a repórter Denise Barbosa e Edney Silvestre entrevista Eric Nepomuceno sobre Antonio Callado.

Crédito: Divulgação/ Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado