Maestro João Carlos Martins se apresenta no Pátio Higienópolis em evento promovido pela Rádio Eldorado


 
 
           

Apresentação do maestro, dia 1º de outubro (quarta-feira),

faz parte das celebrações do aniversário do shopping.

Escola de samba Vai Vai participa do encerramento

 

 
 

Uma grande apresentação de um dos maiores nomes da música clássica brasileira para celebrar os 15 anos do Pátio Higienópolis. Dando continuidade às comemorações, a Rádio Eldorado leva o maestro João Carlos Martins para um show no shopping (Avenida Higienópolis, 618), dia 1º de outubro (sábado), às 19h30.

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Ele se apresentará com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, cujos músicos foram selecionados entre as melhores orquestras brasileiras. A orquestra tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.

Ao final, em uma epopeia de sons, maestro e orquestra recebem a bateria da escola de samba Vai Vai. O público poderá assistir a um show diferenciado, que unirá o clássico e o popular, com o samba da escola que já foi 14 vezes campeã do carnaval paulistano.

A atração encerra a iniciativa promovida pela parceria que celebrou o aniversário do Pátio Higienópolis que, desde o início do ano, levou shows da Sinfônica de Heliópolis, Banda Mantiqueira, Marina de La Riva, Orquestra Heartbreakers, Daniel Daibem e Grupo, Toquinho e Anna Setton e Guilherme Arantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado