Marcelo Yuka recebe Yvonne Bezerra de Mello nesta quinta-feira, às 22h, para falar sobre os jovens


Yvonne Bezerra de Mello, doutora em filologia e linguística, em políticas públicas e em direitos humanos, idealizadora do Projeto Uerê, reconhecida por seu trabalho com crianças e jovens carentes, é a convidada de Marcelo Yuka no programa Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa desta quinta-feira, dia 18 de setembro, às 22h. A temática do programa é "Qual o lugar do jovem? A rua ou a casa?" e a atração musical é a banda Tono, do guitarrista Bem Gil (filho de Gilberto Gil).

"O menino pobre não aprendeu a se indignar, ele abaixa os olhos, faz o que os outros querem que ele faça. Ele vive em um gueto, pouco sai. Então ele não sabe se indignar porque ninguém ensinou a ele a fazer uma análise, a discutir. A escola brasileira é uma escola curricular. Uma escola do século XIX, as crianças não falam, ninguém pergunta, quando tem que falar, tem que levantar o dedo e a professora diz 'agora não'", declara Yvonne em um dos momentos da entrevista.

Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estreou no dia 14 de agosto, às 22h, no canal Play TV, a série documental de Tv Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, a série é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.

A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.

Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa  vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 22h, no canal PlayTV. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado