Marisa Orth, Augusto de Campos e Isaac Karabtchevski participam do especial de um ano daRádioMetrópolis, da Cultura FM


A edição ainda traz reportagem especial sobre a alma da cidade com depoimentos de Guto Lacaz, Maria Bonomi, Christiano Mascaro, 
Livio Tragtenberg, entre outros nomes. No ar na próxima terça (23/9), a partir das 9h

 

São Paulo, 18 de setembro de 2014 – O poeta Augusto de Campos é o convidado especial do programaRádioMetrópolis da próxima terça feira (23/9). Ele vem falar da São Paulo marcada pela "dura poesia concreta" das esquinas, da atual literatura de língua portuguesa, e do que ele ouve e vê da vida cultural paulistana como observador privilegiado do último meio século. 

 

Outro convidado especial, que vai falar ao vivo direto do Instituto Baccarelli, em Heliópolis, é o maestro Isaac Karabtchevski, que em 2014 completa 80 anos. Ele  comenta seu trabalho e sua relação com a cidade, além de escolher algumas músicas para tocar no programa.

 

Para temperar o programa com a indispensável dose humor, também estará no especial a atriz, comediante e cantoraMarisa Orth, uma personagem que a cidade adora. Além disso, em reportagem especialmente produzida, algumas das criativas figuras da nossa paulicéia vem contar onde, ao ver deles, vive a "alma da cidade".

 

Será este o RádioMetrópolis especial de aniversário da próxima terça-feira (23/9), dia que a revista diária de arte, cultura e música de qualidade da Cultura FM (103,3) completa um ano de existência.

 

Neste ano, passaram ao longo de 260 programas nomes como o cineasta e pintor Julian Schnabel, a violinista Isabelle Faust, os violonistas David Russel, Sérgio Assad e Guinga, a crítica Bárbara Heliodora, as atrizes Marília Pêra, Maria Fernanda Cândido, Denise Fraga, Maitê Proença, Cláudia Raia, Alice Braga e Camila Pitanga, o ator Juca de Oliveira, os diretores teatrais Gabriel Villela e Antonio Araújo, o estilista Ronaldo Fraga, a compositora Jocy de Oliveira, o diretor artístico da OSESP Artur Nestrovsky, a soprano Natalie Dessay, o multi-artista e dançarino Antonio Nóbrega, o barítonoPaulo Szot, o cantor e compositor Maurício Pereira, o contratenor Andreas Scholl, o compositor e multinstrumentistaHermeto Paschoal, o violinista Daniel Hope, o pianista Nikolai Lugansky, o diretor cênico André Heller-Lopes, o cartunista Laerte, o videomaker Arthur Omar, o reitor da USP Marco Antônio Zago, os escritores Luís Fernando Veríssimo, Laurentino Gomes e Nelida Piñon, os arquitetos Paulo Mendes da Rocha Roberto Loeb, o pintor Gregório Gruber, a performer e cantora Ute Lemper.

 

Além desse leque de nomes estrelados, o programa foi bem recebido e conquistou uma audiência qualificada e numerosa que acompanha diariamente a mescla de notícias culturais, entrevistas e gravações de algumas das melhores músicas já compostas no planeta.

 

À frente do programa está o jornalista, locutor e escritor Fabio Malavoglia, acompanhado por Cirley Ribeiro nas reportagens do quadro Cultura Agora. A produção é de Adriana Braga com seleção musical de Viviane Morilla.Completam a equipe o jornalista Danilo Dainezi (apuração e notas) e os operadores Sibelius de Toledo, Walter Lima eHeitor Coze.

 

Todos os dias, durante o programa (que vai ao ar de segunda a sexta feira, das 9 às 12 horas, nos 103.3 da Cultura FM) outros seis diferentes quadros abrem um leque de temas de arte e cultura: às 9h30, o Lavra da Palavra, a cargo do próprio Fabio Malavoglia, com uma refinada seleção de poetas e poemas; às 10h, o Compositor do Mês, com curadoria do críticoJoão Marcos Coelho, e a seleção dos grandes autores musicais da história e suas obras mais importantes; pouco depois, mas só às terças feiras, as Notas do Brasil da musicista Cynthia Gusmão, com o melhor de nossa produção erudita; às 10h30 é a vez do Cinema Falado, do crítico Luciano Ramos, com lançamentos e destaques da Sétima Arte; e no horário das 11h, mais dois quadros: o CD da Semana, também com curadoria de João Marcos Coelho, e Bravo!, sobre o mundo da ópera, apresentado e produzido por Sérgio Casoy.

 

Este é o RádioMetrópolis, revista eletrônica diária sem semelhante na cidade, com seu leque de vozes e notícias e artes e músicas: um sucesso consolidado da Cultura FM de São Paulo.

 

 

SERVIÇO

RádioMetrópolis especial de aniversário

Terça-feira (23/9), das 9 às 12 horas

Cultura FM, 103.3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado