O Eurochannel estreia Goethe!

goethe

Uma aproximaçãoà juventude e inícios do influente escritor alemão.

O amor é o que verdadeiramente une o mundo. E é por ações de amor que o ser humano demostrou seus melhores atos em todos os campos, como na ciência, na pintura, e também na literatura. O Eurochannel convida-o a conhecer um período na vida de um dos maiores expoentes do romantismo europeu em Goethe!Estreiasexta-feira 24 de outubroàs 21:00 hrs Brasil.

Dirigido por Philipp Stölzl, Goethe! é um "biópico" com algumas liberdades ficcionais sobre a vida do poeta, novelista, dramaturgo, e cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe. No filme, um jovem Goethe é enviado por seu pai para trabalhar na corte de um povoado remoto por ter falhado seus exames universitários. Mas longe de ser um castigo, a viagem se converte no ponto de inflexão na sua vida como escritor e como amante.

Com cenas que lembram clássicos do cinema moderno como Shakespeare apaixonado e Cyrano de Bergerac, o filme de Philipp Stölzl tem as doses necessárias de romance, aventura, comédia, além de um formato magistral para conhecer um pouco da vida de um dos mais aclamados poetas da história. Ademais, Goethe! está enriquecido pela participação de vários dos melhores atores do cinema alemão, como Moritz Bleibtreu, famoso por seu papel protagonista no polêmico filme A experiência.

O Eurochannel convida à descoberta do começo da vida artística de Goethe, testemunhando o nascimento de sua obra mais representativa e que lhe trouxe fama mundial: Os sofrimentos do jovem Werther, que escreveu com apenas 24 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado