SescTV presta homenagem a Abelardo da Hora


O canal exibe documentários que mostram a obra do artista plástico e recriações de seus trabalhos, a partir de hoje até o dia 28/09 


 Foto: Divulgação.

Morto na manhã desta terça (23), aos 90 anos, o escultor, desenhista, gravurista e ceramista Abelardo da Hora é homenageado com a exibição de dois documentários no  SescTVAs Expressões de Abelardo da Hora, da série O Mundo da Arte, dirigida por Cacá Vicalvi, e A Linha e o Passo, dirigido por Talita Miranda. As produções vão ao ar hoje, a partir das 19h, sendo exibidas também, amanhã (24), às 18h; dia 25, quinta, às 19h; e dia 28, domingo, às 13h. 

O programa As Expressões de Abelardo da Hora mostra o trabalho do escultor expressionista pernambucano, que retratou o sofrimento do homem do campo em suas peças mais famosas. Depoimentos do artista plástico relembram suas fases artísticas, seu processo de criação e seu interesse por materiais como barro, concreto, gesso e mármore. 

Já o documentário A Linha e o Passo mostra a identidade visual das ruas de Recife no Carnaval a partir de recriações da designer gráfica, ilustradora, artista plástica, ceramista e cenógrafa pernambucana Joana Lira. Ela reinventa obra de Ariano Suassuna, Abelardo da Hora, Tereza Costa Rêgo, entre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado