SESSÃO RETRÔ - Megapix exibe clássicos em outubro

Todos os domingos, na faixa das 10h e das 12h, o Megapix exibe a Sessão Retrô, que reúne uma seleção de filmes memoráveis, dos mais variados gêneros. Em outubro, o canal destaca quatro clássicos que marcaram época. A programação conta com Ghost - Do Outro Lado da Vida (dia 05, às 12h), Mogli, o Menino Lobo (dia 12, às 12h25), Uma Linda Mulher (dia 19, às 10h40) e Operação Cupido (dia 26, às 11h30).

Sucesso nos cinemas na década de 90, Ghost - Do Outro Lado da Vida vai ao ar no dia 5. Estrelado por Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, o filme conta a história de Molly (Demi Moore), que tem o marido, Sam (Patrick Swayze), morto em um assalto. Mas o espírito dele permanece na Terra por perceber que seu assassino agora ronda a casa da mulher. Para avisá-la do perigo, Sam tenta se comunicar através da médium trambiqueira Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). O filme foi premiado no Oscar em duas categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Goldberg) e Roteiro Original.

A animação Mogli, O Menino Lobo, da Disney, é o destaque do dia 12. Mogli é um menino que foi criado por lobos na floresta. Por causa da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn, seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Na companhia da pantera Baguera e do urso Balú, Mogli encara uma grande aventura na volta à civilização.

No dia 19, o canal apresenta um dos maiores romances do cinema: Uma Linda Mulher. A famosa história de amor entre Vivian (Julia Roberts), uma garota de programa, e o rico empresário Edward (Richard Gere). Ele precisa de companhia para uma série de eventos sociais e contrata a moça como sua acompanhante por uma semana. Nesse período, ela se transforma em uma jovem elegante e sofisticada e os dois acabam se apaixonando.

O filme que fecha o mês é Operação Cupido, no dia 26. Com elenco formado por Dennis Quaid, Natasha Richardson e Lindsay Lohan (em sua primeira atuação no cinema, no papel das gêmeas Hallie Parker e Annie James), o longa é uma refilmagem do clássico de 1961. Na trama, as irmãs Hallie Parker e Annie James são separadas logo após o nascimento. Anos depois, elas se encontram em um acampamento e resolvem trocar de identidade. Juntas, montam um plano para que os pais voltem a formar uma família.

 

SESSÃO RETRÔ, todos os domingos, na faixa das 10h e das 12h, no Megapix. 

Dia 5, às 12h: Ghost - Do Outro Lado Da Vida. Ghost. De Jerry Zucker (EUA, 1990). Drama. Com Patrick Swayze, Whoopi Goldberg e Demi Moore. 124 min. 10 anos. 

Dia 12, às 12h25: Mogli, O Menino-Lobo. The Jungle Book. De Wolfgang Reitherman (EUA, 1967). Animação. Com Sebastian Cabot, Phil Harris e Bruce Reitherman. 78 min. Livre. 

Dia 19, às 10h40: Uma Linda Mulher. Pretty Woman. De Garry Marshall (EUA, 1990). Romance. Com Hector Elizondo, Richard Gere e Julia Roberts. 118 min. 12 anos.

Dia 26, às 11h30: Operação Cupido (1998). The Parent Trap (1998). De Nancy Meyers (EUA, 1998). Romance. Com Dennis Quaid, Natasha Richardson e Lindsay Lohan. 126 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado