TELECINE CULT APRESENTA O ESPECIAL HOLLYWOOD A ERA DE OURO


O Telecine Cult convida o assinante, a partir de 2 de outubro, para uma viagem no tempo, mais exatamente ao período entre as décadas de 20 e 70, quando as mais nobres atrizes eram verdadeiras divas e os grandes atores e galãs tornaram-se astros. Essa fase, chamada de Era de Ouro de Hollywood, ganha uma retrospectiva com 15 filmes ao longo de todo o mês no canal. Os Quatro BatutasA Pequena Órfã e Iwo Jima – O Portal da Glória abrem, em sequência, o especial, a partir das 20h30.
Em Os Quatro Batutas (1931), os icônicos irmãos Marx embarcam num navio luxuoso como clandestinos. A confusão anunciada só aumenta quando eles encontram dois criminosos rivais e a namorada de Zeppo (Zeppo Marx) é sequestrada pelos marginais. E, claro, a missão de resgatá-la será em família.
A adorável Shirley Temple desfila seus cachinhos dourados no clássico A Pequena Órfã (1935) na sequência. A atriz mirim vive a menina Elizabeth, que mora em um orfanato com a irmã mais velha, Mary. Como a primogênita se apaixona pelo administrador do lugar, cabe à caçula bancar o cupido para ajudá-la.
No mesmo dia ainda será exibido Iwo Jima – O Portal Da Glória (1949), filme que recebeu quatro indicações ao Oscar, sendo uma delas de Ator para John Wayne. O longa conta a saga do sargento John M. Stryker (Wayne), que tem a difícil missão de transformar um pelotão de recrutas despreparados em verdadeiras máquinas de combate. As lições do militar e a coragem dos soldados serão colocadas à prova em plena Segunda Guerra Mundial numa batalha sangrenta: a invasão de Iwo Jima.
Até o final do mês, serão exibidos ainda, sempre às quintas-feiras, clássicos como A Princesa e o Plebeu (1953), Janela Indiscreta (1954), Moby Dick (1956),Amor, Sublime Amor (1961), entre outros.
Serviço:
Dia 02/10, no Telecine Cult.
Às 20h30, Os Quatro Batutas (Monkey Business (1931)).Direção: Norman McLeod.
Elenco: Groucho Marx, Harpo Marx e Chico Marx.
EUA, 1931. Comédia. 77 min. Livre.
Dia 02/10, às 22h, A Pequena Órfã (Curly Top).Direção: Irving Cummings.
Elenco: Shirley Temple, John Boles e Rochelle Hudson.
EUA, 1935. Musical. 75 min. Livre.
Dia 02/10, às 23h30, Iwo Jima – O Portal da Glória (Sands Of Iwo Jima)Direção: Allan Dwan.
Elenco: John Wayne, John Agar e Adele Mara.
EUA, 1949. Ação. 109 min. 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado