CANAL SONY AUMENTA O SOM E ESTREIA BREAKOUT BRASIL NESTE DOMINGO, 19/10, ÀS 21H30

Supla, Lucas Silveira, Bianca Jhordão, Edu K e Dudu Marote recebem 12 novas bandas da cena musical brasileira para desafios imperdíveis

São Paulo, 14 de outubro — O Canal Sony vai aumentar o volume do amplificador, checar microfones, pedais e retorno para subir ao palco com os cantores Supla, Bianca Jhordão (Leela), Lucas Silveira (Fresno), Edu K e o produtor musical Dudu Marote na estreia deBreakout Brasil, neste domingo, 19/10, às 21h30.

Eles receberão 12 novas bandas independentes brasileiras que participarão de duelos musicais para comprovar seu talento e ter a chance de assinar um contrato com a Sony Music para a gravação de um álbum. A cada semana, o apresentador Edu K e o produtor musical Dudu Marote propõem um desafio para as bandas: de tocar um estilo completamente diferente do que cada banda está habituada a compor uma trilha sonora para um vídeo em menos de uma hora ou  ainda apresentar suas canções comos e tivessem sido gravadas nas décadas de 60 a 90 com referências e arranjos musicais característicos. . Detalhe: as bandas só podem apresentar canções de sua autoria, sem espaço para covers.

O resultado será avaliado pelos jurados, Supla, Bianca e Lucas com a participação de grandes nomes da música nacional como convidados especiais. Ao fim de cada episódio, uma banda terá que voltar para casa e dar adeus à chance de assinar um contrato com a Sony Music para a gravação de um disco. Entre as 12 bandas que estarão participando de Breakout Brasil, há representantes de todo o Brasil.

Foram mais de 240 mil votos de fãs que apontaram as cinco bandas mais populares entre as 50 que participaram do segundo round de votação pública. Outras sete bandas entraram no top através da cuidadosa avaliação de sua performance artística por um painel que juntou alguns dos nomes mais consagrados da indústria musical.

Quem é louco por música não pode deixar de acompanhar Breakout Brasil. O programa acompanha bem de perto músicos, cantores e compositores como se o público estivesse participando do ensaio deles: como colocar letra numa melodia? Como escolher o refrão? Colocar um solo de guitarra ou bateria? Todas estas dúvidas serão acompanhadas de perto pelos jurados do programa.

Saiba mais sobre cada banda de Breakout Brasil, suas origens, estilo e influências:

Sambaben: Formada em Ouro Preto (MG) em 2011, a banda tem seis integrantes e traz no nome a homenagem ao mestre do balanço Jorge Ben Jor. Mesclam referências como Ed Motta, Seu Jorge, Djavan, Funk Como Le Gusta, Farofa Carioca e Chico Buarque em uma pegada de samba-rock direto da charmosa região das cidades históricas mineiras.

Inner: Os quatro integrantes da banda gaúcha Inner estão juntos há um ano em Getúlio Vargas (RS). Com um hard rock que presta tributo a nomes como Foo Fighters, Linkin Park e Avenged Sevenfold, a Inner alia riffs rápidos de guitarra a letras existenciais e humanitárias.

Obey: Direto de Juiz de Fora (MG), a Obey traz uma formação clássica de guitarras, baixo e bateria em um rock vibrante e energético com inspiração em nomes como NOFX e New Found Glory em uma linha autoral de composições próprias.

Setor5: De Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, surgem os quatro rapazes da Setor5 com um som pop enriquecido por tons de surf music, reggae e rock influenciado por bandas brasileiríssimas como Charlie Brow Jr, Jota Quest e Skank.

Moana: Com um nome que significa "imensidão do mar", a capixaba Moana (Vitória – ES) tem seis integrantes e funde pop e reggae com surf music e ska. Entre as inspirações a banda cita nomes como Sublime, Natiruts  e Jack Johnson.

The Outs: Banda formada por meninos novos já com muita experiência na música. Em 2008, na Inglaterra, saíram vencedores de um concurso mundial de covers do Oasis. Suas canções psicodélicas moldadas num britpop de alma carioca tem influências das bandas, Beatles, Led Zeppelin, The Doors, Beach Boys ,Pink Floyd e Black Keys.

Capela: mistura o universo popular brasileiro e com um toque de classe. Esse trio paulista pretende trazer um gás para a nova cena brasileira com a melhor harmonia sensitiva impressa com lindos e respeitosos arranjos.

Jéf: Cantor nascido no interior do Rio Grande do Sul é músico, compositor, escritor e publicitário. Suas canções folk envolvem letras carregadas de amor, simplicidade e admiração pela vida. Influências musicais: The Beatles, Los Hermanos, Glen Hansard, Tiago Iorc, Silva, Roberto Carlos.

The Ladies: Duo feminino foi formado em 2008 e três anos depois foi escolhida pela produção do show do Paramore para participar da seletiva de bandas que abririam o show da banda em Belo Horizonte e tocaram no palco para mais de 4.000 pessoas. As meninas tem como bandas influentes Joan Jett & the Blackhearts, Ramones, The Runaways.

Retrosense: Formada em 2012, a banda de rock alternativo de Maringá conta com vocal feminino e letras em inglês e influências diversas como Guns n' Roses, Paramore, The Beatles, Linkin Park, Roxette, Rosa de Saron, The Cranberries, etc

Donna Duo: Direto da região sul do Brasil, estas duas garotas são multi-instrumentistas, cantoras e compositoras. Com um som baseado em voz, baixo e guitarra, elas compõem faixas pop que dialogam com diferentes ritmos do samba ao folk.

Welkome:  Este quinteto vibrante é uma banda de Belo Horizonte e produz um indie rock vibrante e empolgante influenciado por nomes da cena "Madchester" (movimento musical que englobe diversas bandas britânicas dos anos 70 e 80) nomes alternativos e mainstream como Franz Ferdinand, Two Door Cinema Club e The Wombats.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado