CNN é apontada como marca número 1 entre canais internacionais de notícia

 

Estudos independentes globais reafirmam a primeira posição da CNN em televisão e mídias digitais na Europa, Oriente-médio, África, Ásia e América Latina

 


A mais recente pesquisa da IPSOS Affluent Global Survey reafirmou que a CNN é a marca líder no universo das notícias internacionais, conquistando a posição inigualável de influenciadora entre 4 de 10 consumidores da classe A e tomadores de decisão da Europa, Oriente-Médio, África, Ásia e América-Latina. Tamanha penetração entre esse público posiciona a influência do canal como maior de todos os canais concorrentes juntos nas plataformas de televisão e mídias digitais.

Todo mês, a CNN atinge 40% da classe A internacional por meio da televisão e plataformas digitais* - muito à frente da BBC (29%), CNBC (14%), Bloomberg (11%) e Al Jazeera (11%). Na TV, a CNN é o canal internacional mais assistido mensalmente (34%), semanalmente (19%) e diariamente (5%), posicionando-se à frente dos demais canais em um cenário no qual a BBC sustenta respectivamente 23% mensal, 13% semanal e 4% diário. Já a Sky soma 21%, 13% e 5%, enquanto a CNBC atinge 10%, 5% e 1%, Al Jazeera 9%, 5%, 2% e a Bloomberg 8%, 4% e 1%**.

A liderança se estende ao universo digital também, com a CNN no topo entre todos os provedores de notícias e marcas do entretenimento com 14% de alcance mensal, comparados à National Geographic (11%), à BBC (11%), ao Discovery (9%), à Bloomberg (5%),  à CNBC (5%) e à Al Jazeera (3%)***. A conta da IPSOS Affluent Global somou uma audiência de 99 milhões de visitantes únicos segundo os dados da comScore em agosto de 2014 – mais de 25 milhões à frente da BBC (73 milhões)****. Além disso, o IPSOS anunciou hoje os resultados da Affluent Survey para o território Asía-Pacífico, no qual a CNN atinge o alcance total de 3 entre 10 consumidores classe A na região*****.

"O que é comumente conhecido como o 'efeito CNN' é nossa habilidade única de relatar imparcial e objetivamente todos os acontecimentos do mundo de forma mais rápida e mais detalhada do que qualquer outro", explicou Rani R. Raad, diretor comercial da CNN International. "É este efeito que conecta nossos consumidores por meio da TV, telefonia móvel, mídias digitais e plataformas sociais, tornando a CNN a líder mundial que é hoje. Estes últimos resultados são provas desta credibilidade, qualidade superior de jornalismo, velocidade na veiculação de histórias e inteligência na apuração de cada reportagem".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado