Cozinha Sob Pressão estreia dia 11, às 18h, no SBT

 

Bertolazzi comanda a atração / Daniela Busoli, Glen Valente, Carlos Bertolazzi e Miloca Nagle (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

 

 

Aventais, panelas, muita cebola para picar e batata para descascar. Poderia ser uma cozinha qualquer, mas esta, em especial, é conduzida pelo chef Carlos Bertolazzi, e ele não vai dar moleza para ninguém.

 

"Sou fã de Hell's Kitchen e fiquei animado quando soube que o formato seria exibido no Brasil pelo SBT. Melhor ainda foi quando recebi o convite para apresentar o programa. Terei a oportunidade de mostrar para as pessoas que me acompanham um pouco do meu dia a dia de trabalho. Na minha cozinha não vai ter lugar para amadores. Quem quiser ganhar vai ter que aguentar a pressão, além de saber cozinhar", afirma Bertolazzi.

 

Versão brasileira do sucesso internacional "Hell's Kitchen", Cozinha Sob Pressão estreia no dia 11 de outubro, no SBT, com exibição aos sábados, às 18h. A competição entre cozinheiros é um formato da ITV e ganha produção nacional da FremantleMedia.

 

Serão 14 profissionais, que terão de dar duro e encarar a personalidade forte do chef Bertolazzi, que não vai poupar críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: o valor de R$ 100 mil em barras de ouro.

 

"Um programa que promete agradar, com muito entretenimento, um público crescente que ama gastronomia. Com isso dito, lançamos a primeira edição do programa já com grandes anunciantes e com um potencial imenso de ativar as marcas junto com um conteúdo dinâmico e cheio de ingredientes que vão dar o que falar", explica Glen Valentediretor Comercial e de Marketing do SBT.  

 

Num primeiro momento, os concorrentes estarão divididos em duas cozinhas, 'Azul' e 'Vermelha'. A cada episódio, as equipes vão preparar pratos propostos pelo exigente Bertolazzi e convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas poderão curtir uma folga, enquanto os perdedores vão enfrentar duras tarefas.  

 

Os grupos também terão de servir o restaurante do Cozinha Sob Pressão. Em todo o programa, os participantes vão executar um jantar especial para 40 pessoas e lidar com a tensão, porque o chef não vai aceitar nada menos que um trabalho de excelência. Nesse desafio os concorrentes não podem vacilar. Ao final de cada noite, o chef eliminará um candidato.

 

"No Cozinha Sob Pressão, temos a intenção e o desafio de popularizar a gastronomia em nosso país. O SBT e o Carlos Bertolazzi são perfeitos para esta empreitada.", afirma Daniela Busoli, CEO da FremantleMedia Brasil.

 

Para Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods, patrocinar o programa Cozinha Sob Pressão é uma importante iniciativa para a marca Seara, pois o programa já é um sucesso internacional e uma estreia promissora no Brasil. "Ao longo do programa, através de diversas ações teremos a oportunidade de surpreender a audiência, mostrando a variedade e alta qualidade dos produtos Seara" completa o executivo.

 

"A Friboi, como marca líder em carne bovina no Brasil, não poderia ficar de fora desse grande reality show gastronômico. Os participantes terão carne de confiança na hora de cozinhar, já que os produtos Friboi têm garantia de origem e rigoroso controle de qualidade. Vamos mostrar em alguns quadros a diversidade de cortes da carne bovina, além de reforçar que as pessoas devem se preocupar com o alimento que vai à mesa", ressalta Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing da JBS.

 

"O patrocínio da Ajinomoto do Brasil  no programa 'Cozinha sob Pressão' com a marca SATIS!, é uma grande oportunidade de levarmos aos consumidores um produto de altíssima qualidade. Os telespectadores poderão conferir toda a praticidade de se fazer um frango à milanesa com SATIS! em provas emocionantes", comenta Fernanda Ben David, gerente de marketing da marca SATIS!.

 

"A confeitaria é uma arte e as sobremesas tem sempre a missão de fechar com chave de ouro uma refeição memorável. Uma marca como União que está presente no dia a dia das famílias brasileiras há mais de um século, não poderia deixar de apoiar o programa, deixando até as provas mais difíceis, mais doces." explica Andrea Martins, diretora de Marketing da Camil Alimentos.

 

Para Thais Hagge, diretora de marketing de Hellmann's, a ativação no reality reforça os principais atributos da marca: qualidade, sabor e cremosidade. "Um dos principais objetivos de Hellmann's é inspirar novos usos da maionese  aos nossos consumidores, mostrando que é possível transformar aquele prato do dia-a-dia em um prato delicioso com um simples toque de Hellmann's. Por meio de pratos criativos e saborosos, os participantes do 'Cozinha Sob Pressão' comprovarão que só Hellmann's traz um diferencial em diversas preparações, desde as mais simples até as mais elaboradas".

 

Cozinha Sob Pressão é patrocinado pela Seara, Friboi, Ajinomoto, Hellmann's e União.

 

Sobre Carlos Bertolazzi

Bertolazzi é Chef-proprietário do restaurante Zena Caffé, em São Paulo e apresentador do programa "Homens Gourmet"  - do canal Bem Simples, da FOX- . Descendente de italianos e formado em administração, transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou gastronomia no Piemonte, na Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o Zena Caffé em 2009. Desde então, o chef que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios, se desloca pelo Brasil em eventos e deseja ter um restaurante de cozinha autoral no futuro. É autor do livro "iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado" (Editora Tapioca) e ainda arranja tempo para vender suas festejadas receitas na Feirinha Gastronômica, badalado evento de rua em São Paulo. Sua coxinha recheada com carne de pato ganhou o prêmio de "melhor comida de rua" da revista Prazeres da Mesa em 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado