Escola do Teatro Bolshoi de Joinville ganha patrocínio da SKY e faz últimas audições para vagas de 2015


Balé Bolshoi é a primeira companhia de dança brasileira patrocinada pela operadora

De 17 a 19 de outubro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza, em sua sede em Joinville, a última etapa da maior seleção de dança do País para admissão de novos alunos em 2015. Desde setembro de 2014, as atividades da escola, única do Bolshoi fora da Rússia, estão sendo patrocinadas pela SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Esta é a primeira vez que a empresa patrocina o balé brasileiro por meio de sua plataforma de marketing de luxo, SKY Spinel.

Concorrentes brasileiros e estrangeiros participaram desde o início do processo de seleção, que teve índice de 45 bailarinos por vaga. Nesta última etapa, serão avaliados 445 candidatos, a grande maioria crianças com pretensão de ingressar na 1º série.  "A SKY espera contribuir para o desenvolvimento da dança clássica no Brasil, com apoio a uma escola que faz parte de uma companhia de renome internacional, que já formou tantos talentos", diz o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.

Há 14 anos no País, a instituição educa atualmente 306 alunos, dos quais 255 dos cursos técnicos e básico, e os demais do curso de formação continuada. A instituição também concedeu 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico. O ideal do Bolshoi Brasil é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança para que seus alunos se tornem protagonistas da sociedade.

"A Escola Bolshoi considera o patrocínio da SKY um reconhecimento do trabalho artístico realizado em Joinville (SC), pois sabemos o quão seleto são os escolhidos para fazer parte da história e tradição de apoio da SKY à cultura do País. Quando uma empresa patrocina o Bolshoi Brasil, ela está formando conosco artistas cidadãos, exercendo sua responsabilidade social e contribuindo para um país melhor. Esperamos que essa parceria, Escola Bolshoi e SKY, seja duradoura para esses dois grandes ícones que, com trabalho e determinação, transcendem as fronteiras do Brasil em seus segmentos", diz o presidente da Escola Bolshoi, Valdir Steglich.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado