Film&Art - destaques de 13 a 19 de outubro



Film&Arts exibe episódio inédito da segunda temporada de série que retrata a vida do Inspetor Morse ainda jovem

O limite da mente racional de Endeavour é posta a prova quando um trágico acontecimento no museu de Oxford leva à morte de um ancião. A investigação leva o jovem Morse para uma escola de meninas e a uma atrocidade ocorrida há 100 anos. E o conflito do passado com o presente desafia o intelecto do jovem detetive no episódio inédito de Endeavour, O Jovem Morse, que o Film&Arts exibe dia 13/10, segunda-feira, às 21h.

Uma das mais populares séries britânicas de investigação, Inspetor Morse, produzida entre 1987 e 2000, deixou saudades. Mas os fãs do personagem-título ganharam, em 2013, a prequel Endeavour, o Jovem Morse, que retrata o jovem detetive Endeavour Morse no início de carreira, na polícia de Oxford.

A nova temporada da série britânica está ambientada no mês de fevereiro de 1966 em Oxford. Edeavour está abalado profissional, emocional e fisicamente. Com fortes emoções, perseguições e muito sangue, o jovem Morse é desafiado pelas novas ameaças no decorrer da temporada. A série tem como protagonistas Shaun Evans (Alex, de A Face Oculta do Mal), Roger Allam (Lewis Phothero, de V de Vingança) e Jack Laskey (Carruthers, de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras).


Ronnie Wood recebe o músico Kelly Jones em seu programa do Film&Arts

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda – Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts –, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programa The Ronnie Wood Show. O ex-integrante dos The Faces e guitarrista dos The Rolling Stones desde 1975, Ronnie Wood tem, entre os seus convidados, astros do calibre de Paul McCartney, Alice Cooper, Mick Hucknall e Bobby Gillespie. 

A atração, exclusiva do Film&Arts, apresenta boas histórias da cena roqueira internacional e entrevistas com estrelas da música. No dia 14/10, terça-feira, às 22h, Wood recebe o cantor, compositor e guitarrista da banda Stereophonics Kelly Jones. Suas músicas são influenciadas por grandes bandas de rock clássico, como The Who, Led Zeppelin, AC/DC e Sex Pistols. No programa, de maneira descontraída, Jones e Ronnie repassam algumas de suas músicas favoritas, incluindo Cigarettes e Café de Otis Redding e Who Killed Davey Moore? de Bob Dylan.

Film&Arts exibe documentário de Julian Fellowes: Casas Com História

O ator, diretor e produtor de televisão Julian Fellowes é mais conhecido por seu trabalho como roteirista – fazem parte de seu invejável e extenso currículo a série de TV Downton Abbey e o longa Gosford Park, que lhe rendeu Oscar de Melhor Roteiro. Como grande conhecedor do assunto, ele proporciona uma viagem para revelar histórias de pessoas reais que viveram e trabalharam nas casas mais incríveis da Grã Bretanha, no especial de dois episódios Julian Fellowes: Casas com História, que o Film&Arts estreia dia 15/10, quarta-feira, às 20h.

A primeira parte revela os segredos por trás da Burghley House, cheia de histórias de seus habitantes, integrantes da realeza britânica e de seus serviçais. A casa está situada na cidade de Stamford, em Lincolnshire, leste da Inglaterra. Construída há 500 anos para o conselheiro-chefe da rainha Elizabeth I, Sir William Cecil, o primeiro barão Burghley, é uma representação clássica da arquitetura inglesa do século XVI.

Acontecimentos no palácio trazem curiosidades significantes da história – como a execução da rainha Mary Stuart, da Escócia, e a Batalha de Waterloo – a questões mais mundanas, igualmente dramáticas, como um casamento escandaloso, traições matrimoniais, assassinatos de um pintor e um cozinheiro, entre tantas outras.


Reverendo Adam vai do céu ao inferno em novo episódio de REV, do Film&Arts

Dia 17/10, sexta-feira, às 21h30, o canal Film&Arts exibe mais um episódio da série REV. O reverendo Adam, inadvertidamente, frustra um roubo e é aclamado pela comunidade, o que desperta orgulho de sua esposa. Mas ele não sabe que isso faz parte de uma mentira, e logo saberá das consequências.

A série REV conta a história de um sacerdote que foi promovido de sua igreja rual para uma igreja nos subúrbios de Londres. Considerado um dos maiores sitcoms de 2013, o retrato cômico do reverendo Adam Smallbone discute diversos assuntos considerados tabus, como homossexualismo, drogas, preconceito e burocracia. Dirigido por James Wood e protagonizado por Tom Hollander (Lord Cutler Beckett – Piratas do Caribe), Olivia Colman (Carol Thatcher – A Dama de Ferro) e Steve Evets (Joseph – O Morro dos Ventos Uivantes).


Film&Arts exibe espetáculo Cirque du Soleil: Michael Jackson – The Immortal World Tour

Coube à trupe canadense do Cirque du Soleil criar um espetáculo à altura da importância de Michael Jackson, dois anos depois de sua morte. O resultado é um show eletrizante de músicas e coreografias do Rei do Pop, produzida com a ajuda de amigos e da família do astro.

Cirque du Soleil: Michael Jackson – The Immortal World Tour é a estreia especial que o Film&Arts leva ao ar dia 18/10, sábado, às 21h. O espetáculo intercala representações teatrais, dança e música com memoráveis trechos da vida do cantor. Traz, também, fotos, vídeos e entrevistas exclusivas com os familiares e amigos do Rei do Pop, relembrando a história de vida e as incríveis apresentações do astro.

Divididos em dois atos, o espetáculo traz quase 40 canções de Michael, desde o começo de sua carreira, divididos em dois atos, incluindo grandes hits como Thriller, Man in the Mirror, Black or White e Billie Jean.

A companhia canadense se inspirou nos próprios shows de Michael Jackson para contar a vida do cantor de forma cronológica, iniciando com a música Have You Seen My Childhood e com cinco artistas representando o grupo Jackson 5. Michael Jackson – The Immortal World Tour foi escrito e dirigido por Jamie King que já trabalhou com grandes astros do calibre de Madonna, Britney Spears, Rihanna, Jennifer Lopez e Elton John.


Com ajuda de um telescópio Padre Brown tenta desvendar assassinato novo episódio de série do Film&Arts

Mesmo com sua perna quebrada, Padre Brown se sente desafiado a solucionar a morte misteriosa de um membro do Instituto da Mulher de Kembleford. Porém, ele terá de desvendar esse caso com apenas um telescópio, conforme mostra o episódio As Filhas de Jerusalém, que Film&Arts exibe  dia 19/10, domingo, às 21h.

Padre Brown parece ter um talento especial para desvendar crimes. Graças aos seus anos de experiência escutando as confissões de seus devotos, o sacerdote católico desenvolve uma visão sobre a origem do mal e o funcionamento da mente criminal. A série é protagonizada por Mark Williams (Mr. Arthur Weasley – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Sorcha Cusack (Mum O’Neil – Snatch: Porcos e Diamantes) e Nancy Carroll (Celily – O Marido Ideal).


Film&Arts exibe episódio inédito da segunda temporada de Breaking Pointe

O canal Film&Arts exibe mais um episódio Breaking Pointe, série inglesa que mostra o real universo do ballet, seus bastidores e as alegrias e angústias de seus bailarinos. No sexto episódio da segunda temporada, dia 19/10, domingo, às 19h,  Adam acredita que a companhia não está bem preparada para subir ao palco e encenar o grande espetáculo Cinderela. Enquanto isso, Beckanne decide visitar sua antiga escola de ballet, junto com seu amigo do West Ballet, para motivá-lo no trabalho.

Breaking Pointe mostra a realidade de quem decide fazer carreira no Ballet. O universo dessa arte não é como a maioria das pessoas imagina, pois requer muito esforço e dedicação e muitas vezes provoca sentimentos de competição e ciúmes. O drama é protagonizado pelos dançarinos Allison DeBona, Beckanne Sisk, Christiana Bennett, Kathleen Martin, Rex Tilton, Ronald Tilton e Ronnie Underwood.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado