“SEXTAS DE MOTORES” DO DISCOVERY FICAM AINDA MAIS TURBINADAS

​​

 
 Produção local que mostra a cena lowrider está entre as novidades da 
noite temática
 
 
Alemão, Tatá e Japonês (da esq. para dir.) de Lowrider Brasil
 

As SEXTAS DE MOTORES do Discovery ficam ainda mais envenenadas a partir de 24 de outubro. Com início às 19h50, a programação temática recebe três novidades: a sérieNegociador de Carros (Highway to Sell), os episódios inéditos da segunda temporada de Dupla do Barulho (Fast N' Loud) e a estreia de Lowrider Brasil.

Grande atração da noite, a produção local Lowrider Brasil vai ao ar às 21h30. Coproduzida pelo Discovery e Boutique Filmes, essa série em formato docureality de 13 episódios acompanha o trabalho de Tatá, Japonês e Alemão, representantes máximos da cultura lowrider no Brasil – uma comunidade pequena e exigente que pratica um estilo de vida muito peculiar. Juntos, eles mostram a perspectiva interna de um car club dedicado à customização de carros clássicos norte-americanos dos anos 60 e 70 a partir de referências "chicanas" (os lowriders são adeptos de estilo de vida com origem na contracultura latina dos anos 50). Com suspensões potentes que os fazem pular até três metros do chão, os carros lowrider chamam a atenção por onde passam, empolgando seus observadores.

No episódio de estreia de Lowrider Brasil, Tatá decide atualizar seu carro, um lendário Monte Carlo, com novas bombas de nitrogênio. A tarefa fica a cargo de Japonês, melhor mecânico de lowriders do Brasil. Ele precisa atender às expectativas do exigente Tatá e terminar o carro a tempo de apresentá-lo no show da banda Cypress Hill – oportunidade imperdível conseguida por Alemão.

Pouco antes, às 19h50, o telespectador entende por que para o ex-piloto Dennis Pittsenbarger não existe caso perdido. Em Negociador de Carros, ele e seu inseparável parceiro, Slick, reviram garagens e quintais em busca de carros clássicos que foram esquecidos e estão apodrecendo à míngua. Dennis é uma enciclopédia ambulante da história e design automotivos; Slick é mecânico experiente que já realizou centenas de restaurações. Juntos, eles negociam as carcaças a partir de um trato com o dono: depois de restaurado, o carro vai a leilão e ele terá de escolher entre ficar com uma parte do valor arrecadado na venda ou levar automóvel de volta para casa pagando um preço camarada. Na estreia da série, o dilema fica com os donos de um Barracuda 1966 e de um Camaro 1968.

Dupla do Barulho, outra novidade, vai ao ar às 20h40. Na série, o empresário apaixonado por carros Richard Rawlings e o mecânico Aaron Kaufmann garimpam automóveis clássicos que precisam de uma reforma completa e os negociam à moda antiga: compram a velharia, trabalham muito para devolver-lhes o brilho e o desempenho de outrora e depois os vendem para colecionadores. No primeiro episódio da nova safra, um Ford Pantera de 1972 e uma F1000 entram na "unidade de tratamento intensivo" da dupla.

SERVIÇO

SEXTAS DE MOTORES:

NEGOCIADOR DE CARROS (Highway to Sell)
Estreia: sextas, às 19h50, a partir de 24 de outubro
Classificação Indicativa: Livre

DUPLA DO BARULHO (Fast N´ Loud)
Estreia: sextas, às 20h40, a partir de 24 de outubro
Classificação Indicativa: 12 anos

LOWRIDER BRASIL
Estreia: sextas, às 21h30 e às 21h55, a partir de 24 de outubro
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado