TELECINE PIPOCA APRESENTA ‘PROGRAMA DUPLO ROBOCOP’ E ‘ESPECIAL JOSÉ PADILHA’


O Telecine Pipoca vai exibir no domingo, 26 de outubro, um especial com três filmes do diretor José Padilha: RoboCop (2014), Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro. O primeiro filme integra o Programa Duplo RoboCop, que vai ao ar  a partir das 18h. Nesta sessão serão exibidos RoboCop – O Policial do Futuro, primeiro filme da franquia lançado em 1987, e RoboCop 2014, refilmagem da referida produção.
Às 18h, Robocop – O Policial do Futuro, dirigido por Paul Verhoeven,  traz Peter Weller no papel principal. No longa, a cidade de Detroit está sendo dominada pelo crime. E depois que o melhor policial da corporação é assassinado, o corpo dele é utilizado em uma experiência que dá origem a um agente metade homem, metade máquina. A produção foi indicada ao Oscar nas categorias Edição e Som, mas levou a estatueta um prêmio especial da Academia em Efeitos Sonoros.
Às 20h, RoboCop (2014), superestreia do canal, se passa no ano de 2028, quando o cientista Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô com consciência humana. O projeto se torna possível quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) fica entre a vida e a morte. O pesquisador então se apropria do corpo dele para criar o agente ideal: com estrutura física de uma máquina e cérebro de um humano. No entanto, mesmo ‘programando’ a mente de Alex, Raymond e sua equipe não têm controle sobre os sentimentos desse homem-robô, que precisa da ajuda da mulher, Clara Murphy (Abbie Cornish), para não perder completamente sua identidade.
Em seguida, às 22h10, vai ao ar Tropa de Elite. O filme revela o dia a dia de um grupo de policiais, chefiados por Capitão Nascimento (Wagner Moura) no Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope. O líder decide sair da corporação e procura um substituto para ocupar o seu posto. Os aspirantes ao cargo são dois amigos, Matias (André Ramiro) e Neto (Caio Junqueira), que se destacam pela honra e honestidade no cumprimento de suas funções e que estão indignados com a corrupção existente no batalhão em que atuam.
À 0h20, será exibido o segundo filme da franquia: Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro. O longa, que quebrou todos os recordes do cinema nacional, com o maior público da história no país (11,2 milhões de espectadores), traz o Capitão Nascimento (Wagner Moura) no posto de subsecretário de Inteligência do Rio de Janeiro. Em um cargo do governo, o ex-agente do Bope precisa combater inimigos mais perigosos do que imaginava: policiais integrantes da milícia e políticos corruptos com interesses eleitoreiros.
SERVIÇO:
Dia 26 de outubro, domingo, no Telecine Pipoca.
Às 18h: RoboCop – O Policial do Futuro Robocop (1987)     
Direção: Paul Verhoeven.
Elenco: Ronny Cox, Peter Weller e Nancy Allen.
EUA, 1987. Ação. 98 min. 14 anos.
Às 20h: Robocop (2014) Robocop (2014)    
Direção: José Padilha.
Elenco: Michael Keaton, Gary Oldman e Joel Kinnaman.
EUA, 2014. Ação. 112 min. 14 anos.
Às 22h10: Tropa de Elite
Direção: 
José Padilha.
Elenco: Caio Junqueira, Wagner Moura e André Ramiro.
ARG, BRA, HOL, EUA, 2007. Ação. 113 min. 16 anos.
À 0h20: Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro.
Direção: 
José Padilha.
Elenco:
 Maria Ribeiro, Wagner Moura e André Ramiro.
BRA, 2010. Ação. 111 min. 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado