3º colocado no GP do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa lidera interações nas redes sociais


 

Pesquisa conduzida pela Seekr mostra que piloto brasileiro ficou à frente de Lewis Hamilton e Nicko Rosberg, líderes do campeonato, entre os mais comentados no Facebook e Twitter durante a penúltima etapa do mundial

 

São Paulo, 10 de novembro de 2014 - Se o GP do Brasil de Fórmula 1, realizado neste domingo (9/11),  tivesse sido ocorrido nas redes sociais, teríamos ouvido o hino brasileiro ao invés do alemão após a bandeirada final. Diferentemente do resultado da corrida, em que o piloto Nicko Rosberg foi o vencedor, Felipe Massa venceu a 'batalha' nas redes sociais sendo o mais comentado entre os pilotos da modalidade, segundo pesquisa de monitoramento realizado pela Seekrprovedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais.

 

A pesquisa, baseada na transmissão do evento e nas equipes e pilotos participantes do Grande Prêmio do Brasil, registrou mais de 40 mil publicações sobre o tema. Durante a corrida de Interlagos, os internautas se mostraram mais interessados nos pilotos do que nas próprias equipes, com 54% das publicações sendo direcionadas aos profissionais e 26% as equipes.  Deste montante, o brasileiro Felipe Massa, em oitavo lugar na classificação geral,  venceu a disputa com larga distância de seus oponentes e ficou em primeiro lugar com 30% do fluxo de publicações, seguido por Nicko Rosberg (19%), segundo colocado no campeonato,  e Lewis Hamilton (15%), líder na disputa pelo título de 2014.

 

Eterno ídolo mundial do automobilismo, Ayrton Senna também foi lembrado e foi assunto de 9% dos espectadores que mencionaram seu nome durante o GP, à frente de pilotos como Sebastian Vettel e Jenson Button. Em contraste com a má campanha que faz este ano, a Ferrari segue popular entre os brasileiros e foi a equipe mais comentada com 25% das publicações. Mercedes e McLaren demonstram nas redes sociais o mesmo duelo que fazem nas pistas, tendo 24% e 20%, respectivamente do volume de comentários.

 

A análise ainda aponta para uma predominância masculina no esporte, tendo 77% do seu público masculino. São Paulo com 37% foi o estado mais ativo, seguido por Rio de Janeiro (10%) e Minas Gerais (6%). A pesquisa liderada pela Seekr foi baseada nas palavras-chave: Interlagos, Fórmula 1, GP Brasil, f1naglobo, GP Interlagos, além dos nomes das equipes e pilotos. O monitoramento registrou um total de 40.025 menções aos temas, sendo 77% captadas via Twitter e 23% pelo Facebook.

 

 "O Grande Prêmio do Brasil sempre movimenta de maneira positiva as redes sociais, seja pelo aspecto histórico que o esporte tem para os brasileiros ou pelo próprio fato de ser um evento mundial. Por se tratar de uma competição, mexe muito com o imaginário e paixão dos espectadores fomentando debates para quem acompanha o esporte. Os resultados também são interessantes para os pilotos e marcas já que são constantemente citados, além do papel propulsor que as mídias sociais podem ter sobre a popularização e disseminação do esporte entre os vários âmbitos sociais", comenta Eduardo Prange, Chief Business Officer (CBO) da Seekr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado