A banda paraibana Nectar do Groove se apresenta em programas inéditos no SescTV

  
Documentário e show com o grupo estreiam dia 30/11, domingo, a partir das 21h 


 Foto: Adi Leite

Jazz, rock, ritmos brasileiros, como samba, baião, coco de roda e percussão afro-cubana se fundem na musicalidade do sexteto paraibanoNectar do Groove. Adepta à improvisação, a banda é atração em documentário da série Passagem de Som e show da série Instrumental Sesc Brasil. Com direção para TV de Max Alvim e Carlos Zen, os programas estreiam no SescTV dia 30/11, domingo, a partir das 21h
  
No documentário, os integrantes da banda, Stepan Tomas Buhler (sax), Thiago Sombra (baixo), Victorama (baterista), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas), Marcelo Macedo (guitarra) e Peter Buhler (percussão) falam sobre o jeito democrático e coletivo que eles possuem para compor suas músicas. O grupo passeia pela cidade de São Paulo, onde conversa com o saxofonista Thiago França e conhece um espaço de música independente. 
  
Trechos do ensaio da banda, para o show da série Instrumental Sesc Brasil, que o canal exibe na sequência, às 21h30, também são mostrados no documentário. No show, o grupo Nectar do Groove executa repertório próprio, como Mar AbertoTerra; e Voo da Viúva, unindo em uma única sonoridade guitarra elétrica, viola caipira, percussão eletrônica e atabaques acústicos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado