“BandNews em Alta Frequência” recebe chefs no Semana Mesa SP

 

 

 

 

 

São Paulo, 06 de novembro de 2014 –  No última dia, 05, do "Semana Mesa SP", evento considerado o maior encontro enogastronômico das Américas, o programa "BandNews em Alta Frequência" recebeu os chefs André Mifano, do restaurante Vito, Flavio Miyamura, do restaurante Miya e Neka Menna Barreto, nutricionista apresentadora do programa "Fome de Quê?" no Discovery Home & Health. Barbara Gancia e Néli Pereira conversaram com os profissionais da gastronomia sobre tendências, a importância do alimento, carreira e como é comandar um restaurante.

 

Durante a entrevista, André Mifano enfatizou sobre a importância da procedência do alimento e de fazer a própria comida. "Atualmente as pessoas estão distantes do alimento. É importante a gente se conectar novamente com a comida, saber sua origem e cozinhar mais", disse o chef do Vito. Já Flávio Miyamura  falou sobre o desafios de abrir o próprio restaurante: " trabalhei 13 anos na área antes de decidir construir o meu negócio. No começo foi mais difícil, tivemos bastante resistência com as inovações do cardápio. Depois de dois anos, temos um público cativo". E a última convidada do programa, Neca Nena Barreto, falou sobre o começo de sua carreira. "Quando comecei, há 30 anos, com comida brasileira, achavam que eu era louca. Queriam que eu fizesse foie gras, mas eu prefiro fazer charque, mandioca e maxixe. Hoje em dia, fazer comida regional é um sucesso", relembrou.

 

A edição deste ano discutiu o tema "Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha", levantando assuntos como agricultura familiar e sua relação com a gastronomia, sob diversas dimensões e perspectivas. O evento contou com diversas atividades: o "Mesa Tendências", congresso internacional de gastronomia, com a participação de grandes nomes do setor em palestras e debates sobre o futuro da cozinha; e o "Mesa Ao Vivo",  reality show da enogastronomia, uma revista de gastronomia que foi produzida diante dos olhos dos visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado