DISCOVERY ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DE “ENCONTROS COM EXTRATERRESTRES”

 
Com base em conceitos científicos, série cria o evento que mudaria para sempre o rumo da civilização: o contato entre humanos e alienígenas
 
 
Cena de "Encontros com Extraterrestres"
 

A visita de seres alienígenas à Terra é um dos eventos mais aguardados e ao mesmo tempo temidos de nossa história. O receio do desconhecido contrasta com a curiosidade de conhecer como seriam as formas de vidas vindas de uma galáxia longínqua.

Na segunda-feira, 1º de dezembro, às 19h50, o Discovery  estreia a segunda temporada de ENCONTROS COM EXTRATERRESTRES (Alien Encounters). Com episódios de uma hora de duração, a série explora as infinitas possibilidades diante de um fato hipotético: os alienígenas estão prestes a desembarcar em nosso planeta. Quais as consequências científicas e sociais diante uma aproximação massiva desses viajantes espaciais? Estamos à beira de uma revolução tecnológica ou de uma guerra?

A produção recorre a astronomia, física e demais ciências para construir o roteiro da ficção – enquanto os personagens tentam enquadrar a existência desses seres nos limites da nossa compreensão sobre as leis do universo, eles também se deparam com os mistérios do espaço: tanto aqueles que já sabemos existir, quanto tantos outros trazidos pelos "viajantes".

Há quem acredite que em algum lugar o do universo o acaso reuniu as mesmas condições que fizeram a matéria orgânica terrestre evoluir e se transformar em seres complexos e dotados de inteligência. E se esses seres, separados de nós por anos luz, estiverem em um estágio de desenvolvimento intelectual muito superior, a ponto de dominarem as tecnologias para viagens intergaláticas?

ENCONTROS COM EXTRATERRESTRES constrói esse momento crítico na história humana: os alienígenas cruzaram o universo e agora estão aqui, sobrevoando o nosso planeta.

No episódio de estreia da segunda temporada, os cientistas se esforçam para decifrar uma mensagem vinda do espaço. Eles encontram indícios de que os alienígenas teriam conhecimento de uma nova e potente fonte de energia, capaz de viabilizar o teletransporte e a viagens no tempo.

Enquanto autoridades e chefes de Estado falam à população assustada, objetos voadores de origem desconhecida surpreendem aqueles que olham para o céu – milhares de naves espaciais estão posicionadas em nossa atmosfera, equidistantes uma da outra, formando uma rede.

Chegou a hora que entusiastas previram: os alienígenas vieram até nós. A dúvida que paira sobre a Terra é: por quê? Estariam dispostos a empreender uma missão de paz intergalática ou singraram o espaço em uma tentativa de conquistar o nosso planeta?

SERVIÇO
ENCONTROS COM EXTRATERRESTRES (Alien Encounters)
Estreia: segunda-feira, 1º de dezembro, às 19h50
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado