Em dezembro, o Eurochannel estreia o drama italiano Puccini e a garota.

puccini


Uma faceta oculta do famoso compositor de óperas.

As obras de Puccini são mundialmente famosas. De Madama Butterfly à La Bohème, sua música lhe conquistou o estatuto do maior compositor de ópera italiano depois de Verdi, de acordo com os críticos. Mas existiu mais que música e fama na sua vida, e os escândalos foram abundantes. O Eurochannel convida-os a descobrir um de seus negros segredos em um drama artístico inovador: Puccini e a garotaEstreia sexta-feira 5 de dezembro às 21:00 hrs Brasil.

Dirigido por Paolo Benvenuti e Paola Baroni, Puccini e a garota é um drama único retratando o período quando Puccini compôs La fanciulla del West. No filme, que inicialmente foi concebido como filme mudo com narração das cartas que os protagonistas escrevem um ao outro, é clara a tendência que Giacomo Puccini tinha por mulheres enquanto compunha suas óperas, o que levou a chocantes escândalos sobre a sua vida sexual.

Concebido como um filme experimental, Puccini e a garota é o resultado de uma investigação ampla e incansável, não apenas pelos diretores mas também com a ajuda dos estudantes de Intolerance, a escola de filme em Viareggio, na Toscana. Durante o desenvolvimento do roteiro, Benvenuti encontrou uma surpresa interessante: uma neta não identificada que guardou uma mala com filmagens inéditas do compositor tocando piano!

Raro e magnífico, provocante e sofisticado, Puccini e a garota é um filme cujas contribuições musicais erigem um labirinto de ambiguidades e segredos através de fantásticas imagens, revelando a morte controversa da jovem empregada do compositor e um caso amoroso oculto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado