Film&Arts - destaques 1 a 7 de dezembro



No Film&Arts, a série do maior investigador de Agatha Christie chega ao seu fim com um último desafio para Poirot

Depois de 13 temporadas, a série Poirot, chega ao fim. A produção acompanha as aventuras do célebre personagem belga Hercule Poirot – desde o início interpretado por David Suchet (Efeito Dominó) –, o detetive mais icônico do gênero investigativo, criado por Agatha Christie e páreo apenas para Sherlock Holmes. E o último episódio da série, produzida desde 1989, será exibido pelo Film&Arts no dia 1/12, segunda–feira, às 21h.

Praticamente com os dias contados, o grande investigador da polícia Hercule Poirot sofre com problemas de saúde devido à sua idade. Agora em uma cadeira de rodas, ele vai ao encontro de seu antigo colega Hugh Fraser, a fim de visitar antigas cenas de crime e relembrar seus perturbados, porém gloriosos, dias passados. Mas o descanso não é uma opção para Poirot: durante uma de suas visitas, duas vítimas aparecem na propriedade do Coronel Toby Luttrell (John Standing). Os visitantes do Coronel são os primeiros suspeitos do incansável investigador.
                                                                                       
Baseado na obra de Agatha Christie, o último episódio da série é baseado na trama do livro Cai o Pano, que também é o último caso apresentado do investigador Hercule Poirot. Ainda no elenco principal da série estão Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Hugh Fraser (Jogos Patrióticos), Philip Jackson (O Melhor Lance) e Pauline Moran (A Little Chaos).



Primeira convidada feminina no The Ronnie Wood Show, Pattie Boyd fala sobre seus romances do mundo do rock

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda – Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts –, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programa The Ronnie Wood Show. Ex-integrante do The Faces e guitarrista do The Rolling Stones desde 1975, Ronnie Wood tem, entre seus convidados, astros do calibre de Paul McCartney, Alice Cooper e Bobby Gillespie (da banda Primal Scream).

A convidada da semana, Pattie Boyd, é considerada uma das musas da história do rock, e já deixou de joelhos astros como George Harrison, dos Beatles, e o mestre da guitarra Eric Clapton, gerando canções memoráveis sobre a sua beleza. As letras de Something e Layla, escritas especificamente por Harrison e Clapton, foram as homenagens que essas lendas da música criaram para Patricia Anne “Pattie” Boyd, a convidada do The Ronnie Wood Show no dia 2/12, terça-feira, às 22h.

Fotógrafa e modelo, a musa do rock conta sobre os seus relacionamentos e casamentos com os músicos famosos, e também a sua trajetória, incluindo sua carreira como fotógrafa.



Film&Arts exibe longa brasileiro Corpo, que mostra um caso peculiar na vida de um legista

Em Corpo, destaque no Film&Arts no dia 4/12, quinta-feira, às 19h, Leonardo Medeiros (O Tempo e o Vento) vive o protagonista Arthur, um médico legista obcecado pela anatomia humana. Após anos trabalhando em um necrotério público, ele desenvolveu o hobby de fazer sua própria leitura dos corpos que chegam ao recinto.

Dentre os diagnósticos mais comuns e corriqueiros, um deles um dia chama a sua atenção: o de uma garota que morreu há mais de trinta anos, supostamente uma vítima do regime militar, porém sua ossada indica que é muito mais recente ou então está muito bem conservada. Arthur começa, então, a investigar sua teoria, e tenta identificar a identidade do corpo, antes que o mesmo seja enterrado como indigente.

Com a estreia dos diretores Rosana Foglia e Rubens Rewaldo, e ainda no elenco, Rejeane Arruda, Louise Cardoso e Regiane Alves. O longa foi gravado em São Paulo, mostrando alguns pontos marcantes da cidade, como a Avenida Paulista e o campus da Universidade de São Paulo.



Homenagem de Hugh Laurie ao mundo do blues é destaque no Film&Arts

Conhecido pelo seu papel como o excêntrico Dr. House, o inglês Hugh Laurie demonstra seu amor e respeito pelo clássico blues de Nova Orleans e revela sua faceta menos conhecida, a de músico. Em Hugh Laurie: Let Them Talk (imagem), que o Film&Arts, exibe dia 6/12, sábado às 20h,

O primeiro álbum do ator e músico britânico, lançado em 2011, é uma homenagem que contém regravações de clássicos do gênero norte-americano. Laurie e sua banda também recebem convidados na apresentação, entre eles Sir Tom Jones, Irma Thomas e Dr. John.



Apresentação do Ballet de Zurich com o Quarteto Hagen é destaque no Film&Arts

O Ballet de Zurich, comandado pelo célebre coreógrafo suíço Heinz Spoerli, se uniu ao Quarteto Hagen para uma apresentação inédita, no Festival de Salzburg, na Áustria, em 2012. O resultado desse encontro pode ser conferido noFilm&Arts no especial Salzburg Festival 2012: Zurich Ballet e Hagen Quartetdia 7/12, domingo, às 19h. Cartas Íntimas, de Leos Janácek, o Quarteto Americano, de Antonín Dvorák, e A Morte e a Donzela, de Franz Schubert, compuseram o repertório da elogiada e inspirada apresentação.

O quarteto de cordas austríaco, fundado em 1981, é formado pelos violinistas Lukas Hagen e Rainer Schmidt, pela violista Veronika Hagen e por Clemens Hagen, no violoncelo; e já gravou mais de 50 discos. O tradicional grupo de dança suíço se encontra entre os melhores de toda a Europa. Sediado no Zurich Opera House, é formado por 36 bailarinos. Considerada uma dos melhores do mundo, a Zurich Opera House foi construída em 1834.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado