Film&Arts - destaques de 17 a 23 de novembro



O investigador Poirot inicia a investigação de um estranho caso em episódio inédito no Film&Arts

A série Poirot acompanha as aventuras do célebre personagem belga Hercule Poirot, o detetive mais icônico do gênero investigativo, criado por Agatha Christie, e páreo apenas para Sherlock Holmes.

No novo episódio, que o Film&Arts  leva ao ar dia 17/11, segunda-feira, às 21h, a sobrinha de Poirot, Ariadne Oliver, investiga um caso de desaparecimento de uma possível vítima de assassinato na fazenda de Sir George Stubbs (Sean Pertwee). Ariadne logo deduz que alguma coisa não bate em sua investigação e recorre a Poirot, que concorda com a sua tese e a ajuda a apurar os fatos. Logo depois, um festival é organizado na fazenda de Stubbs e durante a cerimônia os protagonistas reparam um clima estranho entre os convidados, até que a festa é interrompida, pois o corpo da vítima desaparecida é encontrado no próprio local.

David Suchet (Efeito Dominó) dá vida a Hercule Poirot. Ainda no elenco principal da série, Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Hugh Fraser (Jogos Patrióticos), Philip Jackson (O Melhor Lance) e Pauline Moran (A Little Chaos).

Ronnie Wood entrevista Slash, uma lenda do mundo do rock, no Film&Arts

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda – Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts –, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programa The Ronnie Wood Show. O ex-integrante dos The Faces e guitarrista dos The Rolling Stones desde 1975, Ronnie Wood tem, entre os seus convidados, astros do calibre de Paul McCartney, Alice Cooper, e Bobby Gillespie.

Ronnie recebe a ilustre presença de Slash, o ex-Guns’N’Roses e um dos maiores guitarristas do mundo no dia18/11, terça-feira, às 22h. Durante a conversa, o convidado expressa seu amor pela música que o levou à fama no Guns’N’Roses, conta sobre a separação de sua banda e depois como formou o Slash’s Snakepit, seguindo para o Velvet Revolver. Hoje em dia segue em carreira solo e grava álbuns com com diversos outros artistas. Considerado um dos 100 melhores guitarristas de uma geração, por riffs e solos incríveis, o londrino Saul Hudson, que fez seu nome como Slash, juntamente com Ronnie, contam suas experiências, trilhas favoritas e seus mais de trinta anos vividos no mundo musical.


Episódio final da saga de Henrique V encera a minissérie The Hollow Crown, no Film&Arts

Adaptações filmadas de quatro das mais icônicas obras de William Shakespeare – Ricardo IIHenrique IV (partes 1 e 2) eHenrique V – é o mote de The Hollow Crown, atração exclusiva do Film&Arts. A produção aborda a história da monarquia a partir de 1399, e continua durante dezesseis anos, período marcado por violentos jogos de poder político e dinástico, nos quais reis, suas famílias e seguidores, se veem ameaçados por rebeliões e conflitos. O último capítulo da minissérie,Henrique V, é exibido no dia 20/11, quinta-feira, às 22h.

O episódio inédito encerrará a saga do Rei Henrique V (Tom Hiddleston) e sua batalha pelo domínio da França, encerrando também a primeira temporada da minissérie The Hollow Crown. Nele, os esforços do rei britânico contra o exército francês e sua vitória para prolongar o seu legado em outras terras. Legado que veio de seus antecessores na série, Henrique IV (Jeremy Irons), pai do quinto Henrique, que teve sua história narrada em duas partes pela série, e o primeiro monarca da série, o Rei Ricardo II (Rupert Gold), que decaiu do trono real.

O último episódio da série também traz em seu elenco Geraldine Chaplin (Chaplin), como Alice, a dama de companhia, Edward Akrout (Os Bórgias), como Louis, e Tom Brooke (Os Piratas do Rock) como o cabo Nym.


O reverendo passa por momentos de alta tensão em novo episódio de REV no Film&Arts

A cômica e dramática história do reverendo Adam traz novas emoções no sexto episódio da segunda temporada de REV, que o Film&Arts leva ao ar no dia 21/11, sexta-feira, às 21h30.

Adam vê seu casamento em conflito quando Alex decide fazer uma viagem no feriado com suas amigas. E mais problemas aparecem quando o reverendo descobre que Robert (Simon McBurney) está tendo um caso com outro homem, o que pode atrapalhar a sua ascensão para o cargo de bispo.


Estreia no Film&Arts Queime Depois de Ler, o filme que satiriza a  espionagem

A comédia dramática dos irmãos Ethan e Joel Coen – os mesmos diretores de Onde os Fracos Não tem Vez – Queime Depois de Ler é destaque de estreia no Film&Arts, dia 22/11, sábado, às 22h30. Conta a história de cinco pessoas que possuem suas vidas entrelaçadas. O agente da CIA, Osbourne Cox (John Malkovich), perde um CD com documentos secretos da agência logo após ser demitido. Esses documentos são encontrados por Linda (Frances McDormand) e Chad (Brad Pitt), que começam a chantagear o ex-agente para conseguir dinheiro, assim podendo realizar alguns desejos. Paralelamente, a esposa de Osbourne, Katie (Tilda Swinton), começa a ter um caso com o investigador federal, Harry Pfarrer (George Clooney).

Essa comédia, com um toque de humor negro, faz uma paródia dos filmes blockbusters de espionagem, explorando o lado mais humano e abestalhado dos heróis e das situações dos filmes do gênero.


Film&Arts traz o ballet sueco de Mats Ek interpretando a sua versão de Romeu e Julieta

O Royal Swedish Ballet é a quarta mais antiga companhia de dança do mundo e, para comemorar o seu 240º aniversário, o renomado coreógrafo Mats Ek foi convidado para criar uma versão de Romeu e Julieta, que o Film&Arts exibe dia 23/11, domingo, às 19h.

Mats Ek, que reuniu 32 bailarinos para dar vida a uma das mais célebres tragédias shakespearianas, se inspirou em acontecimentos do mundo atual, como a Primavera Árabe. A adaptação combina o clássico e o contemporâneo, tanto nos figurinos, que ganha toques modernos inspirados na Renascença, quanto na dança e na impactante iluminação, criando um ambiente brutal e cheio de conflitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado