Fundação Padre Anchieta lança a MCE TV, canal digital de educação, e fecha acordo de cooperação com a Globo

A MCE TV estreia nesta sexta-feira (14/11), como canal digital aberto, dedicado ao ensino básico. Na mesma data, às 11h, na sede da TV Cultura, será firmado acordo de cooperação entre a  Fundação Padre Anchieta e a Fundação Roberto Marinho

São Paulo, 13 de novembro de 2014 – Nesta sexta-feira (14/11), a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, inicia as transmissões da MCE TV, o canal Multicultura Educação, cuja sintonia ocupará o número 2.3 da TV digital, na Grande São Paulo. Na mesma data, às 11h, será assinado um acordo de cooperação entre a FPA e a Fundação Roberto Marinho, tendo a Globo Comunicação e Participações S.A como interveniente anuente.

A parceria prevê cessão de conteúdo do arquivo da Central de Documentação da Globo (CEDOC), exibição do Telecurso, contratos de coprodução para projetos audiovisuais, entre outros apoios.

A programação do novo canaldestinado a alunos, pais e professores do ensino básico,  será integrada também por produções realizadas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pela TV Cultura, pela Univesp TV, além do material educativo de acervo da Fundação. A proposta do MCE TV é criar uma grade de programação dedicada à educação básica – que vai da educação infantil ao ensino médio –, com foco no currículo escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado