HBO ESTREIA A NOVA MINISSÉRIE ORIGINAL “OLIVE KITTERIDGE”

 

Protagonizada por Frances McDormand, drama estreia no Brasil dia 2 de dezembro, às 22h

 

São Paulo, 19 de novembro de 2014  A HBO Latin America anuncia a estreia da nova minissérie original Olive Kitteridge, baseada no romance homônimo de Elizabeth Strout, vencedora do prêmio Pulitzer. A produção conta a comovente, engraçada e terrivelmente trágica história de uma cidade aparentemente tranquila da Nova Inglaterra. A minissérie conta com quatro episódios de uma hora cada e os dois primeiros serão exibidos no dia 02 de dezembro, às 22h e 23h respectivamente; e os dois últimos no dia 09, nos mesmos horários.

 

Olive Kitteridge retrata uma cidade marcada por desonestidade, crimes e tragédias a partir da visão de Olive (interpretada por Frances McDormand, vencedora do Oscar®), cujo espírito perverso e comportamento severo, na verdade, escondem um bom – porém perturbado – coração. A história, que se passa ao longo de 25 anos, gira em torno da professora de matemática Olive e suas relações com o marido Henry (Richard Jenkins, indicado ao Oscar®), um bondoso farmacêutico da cidade; com o filho Christopher (John Gallagher Jr., de The Newsroom, da HBO), que não aprova as atitudes dela como mãe; e com outros integrantes da comunidade.

 

Apesar da personalidade difícil e de seu jeito ríspido, Olive influencia a vida das pessoas ao seu redor e, assim como no romance, a minissérie conecta várias histórias que, de uma forma ou de outra, se ligam com a dela. Embora muitos personagens sejam marcados por aspectos emocionais complexos, os assuntos mais sérios da minissérie – depressão, adultério e suicídio – são retratados com doses de um humor sutil e inesperado.

 

Além dos citados acima, o elenco de Olive Kitteridge conta com Bill Murray (vencedor do Globo de Ouro®) no papel de Jack Kennison, um viúvo amigo de Olive; Peter Mullan (indicado ao Emmy®) interpretando Jim O'Casey, um professor e colega de Olive na escola; Rosemarie DeWitt como Rachel Coulson, uma mulher doente que é cliente de Henry na farmácia; Zoe Kazan como Denise Thibodeau, uma garota que está noiva e trabalha na farmácia; e Ann Dowd (do elenco de The Leftovers, da HBO) como Bonnie, amiga da família Kitteridge.

 

Além disso, a minissérie conta com Cory Michael Smith como Kevin Coulson, ex-aluno de Olive; Jesse Plemons como Jerry McCarthy, o entregador da farmácia de Henry; Brady Corbet como Henry Thibodeau, marido de Denise; Audrey Marie Anderson como Ann, a segunda mulher de Christopher Kitteridge; Patricia Kalember como Joyce, a sogra de Christopher; e Maryann Urbano como Mrs. Kennison, mulher de Jack.

 

Olive Kitteridge tem produção executiva de Tom Hanks, Gary Goetzman, Frances McDormand e Jane Anderson, e é dirigida por Lisa Cholodenko. Essa é a quinta minissérie produzida por Hanks e Goetzman com a HBO – que antes trabalharam nas vencedoras do Emmy® The Pacific, John Adams, Band of Brothers e From the Earth to the Moon. Além disso, a HBO e a Playtone – parceira na produção da série – já trabalharam juntas no filme vencedor do Emmy® Virada no Jogo, na série Amor Imenso e vários programas do Rock and Roll Hall of Fame.

 

A equipe de produção da série inclui ainda o compositor indicado ao Globo de Ouro® Carter Burwell; o editor Jeffrey M. Werner, premiado pelo American Cinema Editors (ACE); o diretor de fotografia indicado ao Emmy® Frederick Elmes (Armadilha Selvagem, da HBO), integrante da American Society of Cinematographers; a diretora de arte Julie Berghoff; a figurinista Jenny Eagan e a diretora de elenco vencedora do Emmy® Laura Rosenthal (Mildred Pierce da HBO), membro da Casting Society of America.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado