Mississipi Records está em ‘Minha Loja de Discos’, programa do Canal BIS


Facilmente confundida com uma oficina de reparos ou algo assim, a loja Mississipi Records, em Portland (EUA), prefere ser vista, na verdade, como um centro comunitário. Montada sem um plano de negócios e com presença quase nula na internet, o espaço determina os preços dos discos por um único critério: se gostam do disco, cobram caro; caso contrário, vendem baratinho.

O próximo episódio de Minha Loja de Discos, que será exibido na segunda-feira, dia 17 de novembro, às 19h, no Canal BIS, visita os porões da loja onde clássicos equipamentos de som ressurgem, mostra o artista do selo Mississipi que inspirou James Brown e revela como, para alguns amantes da música, o lucro parece ser a última preocupação. Dentre os artistas convidados estão Ural Thomas, Jesse Sandoval (ex-The Shins) e Marisa Anderson.

Em 13 episódios inéditos, "Minha Loja de Discos" mostra por que estabelecimentos comerciais voltaram a atrair os jovens americanos - fãs de música e de artistas - e se tornaram uma febre. Concebido e dirigido por Elisa Kriezis e pelo brasileiro Rodrigo Pinto – que juntos estiveram em 12 cidades americanas para traçar o perfil de 13 lojas de discos -, o programa reúne depoimentos exclusivos, shows e imagens de arquivo que desvendam a história da música através das celebradas e charmosas lojas de discos, como a Amoeba Music, maior loja independente de discos do mundo. A produção é da Ton Ton Films.

Ficha técnica:
Direção: Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto
Roteiro: Kika Serra e Pedro Serra
Edição e trilha sonora: Felipe David Rodrigues
Uma co-produção do Canal Bis com a Ton Ton Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado